Bahia

Presidente de gigante brasileiro revela Bahia como inspiração para virar SAF

O Tricolor é uma das equipes brasileiras que se tornou SAF recentemente e, com apenas dois anos, já vem dando grandes resultados

'Riva' brasileiro tem Bahia como inspiração para SAF (Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia)
© FELIPE OLIVEIRA'Riva' brasileiro tem Bahia como inspiração para SAF (Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Confronto difícil

O Bahia segue tentando recuperar a boa fase após vencer o Criciúma por 1 a 0 pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. O clube agora se prepara para enfrentar o Flamengo neste sábado (5).

A meta ainda é consolidar sua posição entre os seis primeiros colocados, visando uma vaga na próxima Libertadores. Este é apenas o segundo ano do Grupo City à frente do Bahia, mas os resultados já começam a aparecer.

Inspiração para outros

Com isso, passou a influenciar outros gigantes do futebol brasileiro. O Fluminense sendo um desses, que já estude se tornar SAF e tem o Bahia como fonte de inspiração para esse processo, segundo revelou o presidente Mário Bittencourt.

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista coletiva, o mandatário explicou que o objetivo do Fluminense é encontrar um investidor que, assim como no Bahia, priorize o pagamento das dívidas do clube, além de investir no futebol a longo prazo.

“O investidor que vai vir sabe que parte do dinheiro que a gente busca é para definitivamente quitar as dívidas do clube e outra parte para investir em futebol. E gradativamente ao longo do tempo, com as dívidas acabando, o dinheiro todo investido no futebol. Exatamente como faz o Bahia, um modelo de SAF muito inteligente. Primeiro com pagamento de dívida, depois com o investimento no time de futebol a longo prazo”, afirmou Bittencourt.

PUBLICIDADE
Grupo City quer e meio-campista do Athletico Paranaense pode chegar no Bahia

Veja também

Modelo diferente

Ainda assim, ele destaque que a ideia é ter um modelo de SAF diferente para o Fluminense, sem vender uma parte maior do clube, mantendo uma autonomia sobre o Tricolor da Laranjeiras.

“O modelo de SAF do Fluminense não é 51/49, 70/30… O modelo do Fluminense é o modelo em que não vendemos o controle do futebol. Essa é a ideia do Fluminense… A gente não faria a venda do nosso controle e as pessoas ficam especulando, em percentual, que é 51/49, 70/30 e nunca falei isso, porque há a possibilidade de um modelo onde o Fluminense tenha 100% e o investimento seja feito de uma outra forma”, concluiu.

Repercussão da torcida

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco
Times

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco

Declaração de Otávio, do Atlético, deixa todos irritados no Botafogo
Times

Declaração de Otávio, do Atlético, deixa todos irritados no Botafogo

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely
Times

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely

Ausência de Santi Longo é explicada no São Paulo
Times

Ausência de Santi Longo é explicada no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo