Títulos na mira
O Botafogo segue focado em busca de grandes conquistas na temporada, com o sonho de vencer tanto o Brasileirão Betano quanto a Libertadores. No entanto, um episódio que movimentou os torcedores foi o empate em 1 a 1 contra o Atlético Mineiro na última rodada do campeonato nacional.
A partida, marcada por tensão e confusão generalizada ao final, gerou rumores de que o Galo teria utilizado o confronto como uma estratégia para motivar seu elenco para a grande decisão da Libertadores, que será disputada contra o próprio Botafogo.
Confiança do rival aumentou?
Em entrevista ao canal Hoje Tem Galo, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, comentou sobre o impacto positivo do resultado no psicológico da equipe. Segundo ele, o empate trouxe uma injeção de ânimo para o grupo, que vinha enfrentando desafios importantes nos últimos jogos.
“A confiança aumentou e muito. Nós estávamos durante a semana trabalhando junto aos jogadores e comissão técnica para que todos resgatassem a confiança, a alegria de jogar futebol. O jogo de quarta-feira foi fundamental.”, disse.
“Pelo jogo em si, com o Galo com seis desfalques, perdemos um jogador aos 40 minutos do primeiro tempo e suportamos a pressão do Botafogo. Fomos bem. Então isso foi muito importante aí para os nossos próximos jogos”, destacou Sérgio.
Everson, jogador do Atletico-MG, discute com jogador Tiquinho Soares, do Botafogo (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Artur mantém confiança
O empate pelo Brasileirão preocupa o Glorioso, já que vê o Palmeiras se aproximar na disputa. Em entrevista coletiva após a partida contra o Atlético-MG, Artur deixou claro que a confiança do time pela conquista está intacta.
Veja também
Botafogo se preocupa com Igor Jesus e mais sete para 'decisão' contra o Palmeiras
“Temos feito nosso trabalho, muito consistente, o que conseguimos hoje não era o que desejávamos, mas não perdemos, mantemos dois pontos e encurtamos o campeonato. É por etapas. Porque assumimos dois grandes objetivos, vamos lutar por eles. Estamos dentro dos objetivos, vamos lutar com todas as forças para tornar a possibilidade uma realidade”, disse o comandante.