Botafogo

Presidente do Braga revela ter sido surpreendido com ida de Artur Jorge ao Botafogo

Nesta quarta-feira (3), a equipe portuguesa oficializou a saída do treinador, que está rumando ao clube carioca

Artur Jorge, ainda no comando do Braga, na Champions League de 2023.
© Getty ImagesArtur Jorge, ainda no comando do Braga, na Champions League de 2023.

Procura por um novo técnico chegou ao fim

O Botafogo teve um início de temporada abaixo do esperado. Afinal, o time foi ao mercado da bola e trouxe nomes importantes ao elenco de Tiago Nunes. Mesmo assim, a equipe não teve um bom desempenho. Então, o clube decidiu pela saída do treinador do comando.

Então, enquanto partiu ao mercado da bola em busca de um treinador, deixou Fábio Matias no comando de forma interina e o técnico fez um excelente trabalho, visto que além de conquistar a Taça Rio, ainda classificou a equipe para a fase de grupos da Libertadores, que era o grande objetivo.

No entanto, a procura por um treinador não parou e o Alvinegro fechou com Artur Jorge para o comando da equipe. O treinador vinha fazendo um bom trabalho no Braga e agora chega com altas expectativas para assumir a equipe do Botafogo.

PUBLICIDADE

Presidente do Braga revela surpresa com Artur Jorge

Em entrevista, o presidente do Braga, António Salvador deixou claro que queria a permanência do treinador, mesmo com Artur Jorge não estando no seu melhor momento no comando da equipe portuguesa.

“Tínhamos o objetivo, até 2025, de dar continuidade a uma ligação que nos unia desde 2017 e que nos permitiu desenvolver um trabalho conjunto desde os escalões de formação à equipa principal. Não ignoro que houve, nos meses que se seguiram [à renovação], focos externos de pressão, insatisfação, que sempre soubemos bloquear por estarmos convictos do caminho traçado”, iniciou.

Leia mais: São Paulo ameaça ir à Fifa contra o Botafogo e Lucas Perri está envolvido; entenda

Além disso, o mandatário ressaltou que o treinador vinha dando sinais, mas mesmo assim foi pego de surpresa quando soube que Artur Jorge se reuniu com John Textor, dono do Botafogo, para conversas sobre assumir a equipe carioca.

PUBLICIDADE

“Apesar de estranhar a recorrência com que o treinador se começou a referir à sua saída, devo reconhecer que foi com enorme surpresa que soube, por via indireta e sem qualquer solicitação, que o treinador Artur Jorge se encontrava a jantar com John Textor, tendo chegado a um princípio de acordo para a sua transferência no imediato”, disse, antes de completar:

“Não querendo alongar-me em detalhes, devo apenas referir que se tornou claro para mim e para todos, que a posição de liderança que um treinador deve assumir num clube desta dimensão e desta responsabilidade se encontrava comprometida, ameaçando o sucesso da temporada e a visão a médio e longo prazo que sempre nos orientou”, completou.

Opinião da torcida

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Meia do Grêmio entra no radar de Textor no Botafogo
Mercado da Bola

Meia do Grêmio entra no radar de Textor no Botafogo

Igor Jesus recebe elogios de Renato Paiva no Botafogo: “Orgulho enorme vê-lo trabalhar”
Botafogo

Igor Jesus recebe elogios de Renato Paiva no Botafogo: “Orgulho enorme vê-lo trabalhar”

Palmeiras enfrenta problemas no ataque e Abel reage: "Ainda bem"
Botafogo

Palmeiras enfrenta problemas no ataque e Abel reage: "Ainda bem"

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo