Procura por um novo técnico chegou ao fim
O Botafogo teve um início de temporada abaixo do esperado. Afinal, o time foi ao mercado da bola e trouxe nomes importantes ao elenco de Tiago Nunes. Mesmo assim, a equipe não teve um bom desempenho. Então, o clube decidiu pela saída do treinador do comando.
Então, enquanto partiu ao mercado da bola em busca de um treinador, deixou Fábio Matias no comando de forma interina e o técnico fez um excelente trabalho, visto que além de conquistar a Taça Rio, ainda classificou a equipe para a fase de grupos da Libertadores, que era o grande objetivo.
No entanto, a procura por um treinador não parou e o Alvinegro fechou com Artur Jorge para o comando da equipe. O treinador vinha fazendo um bom trabalho no Braga e agora chega com altas expectativas para assumir a equipe do Botafogo.
Presidente do Braga revela surpresa com Artur Jorge
Em entrevista, o presidente do Braga, António Salvador deixou claro que queria a permanência do treinador, mesmo com Artur Jorge não estando no seu melhor momento no comando da equipe portuguesa.
“Tínhamos o objetivo, até 2025, de dar continuidade a uma ligação que nos unia desde 2017 e que nos permitiu desenvolver um trabalho conjunto desde os escalões de formação à equipa principal. Não ignoro que houve, nos meses que se seguiram [à renovação], focos externos de pressão, insatisfação, que sempre soubemos bloquear por estarmos convictos do caminho traçado”, iniciou.
Leia mais: São Paulo ameaça ir à Fifa contra o Botafogo e Lucas Perri está envolvido; entenda
Além disso, o mandatário ressaltou que o treinador vinha dando sinais, mas mesmo assim foi pego de surpresa quando soube que Artur Jorge se reuniu com John Textor, dono do Botafogo, para conversas sobre assumir a equipe carioca.
“Apesar de estranhar a recorrência com que o treinador se começou a referir à sua saída, devo reconhecer que foi com enorme surpresa que soube, por via indireta e sem qualquer solicitação, que o treinador Artur Jorge se encontrava a jantar com John Textor, tendo chegado a um princípio de acordo para a sua transferência no imediato”, disse, antes de completar:
“Não querendo alongar-me em detalhes, devo apenas referir que se tornou claro para mim e para todos, que a posição de liderança que um treinador deve assumir num clube desta dimensão e desta responsabilidade se encontrava comprometida, ameaçando o sucesso da temporada e a visão a médio e longo prazo que sempre nos orientou”, completou.