Foco no Brasileirão
Após conquistar o inédito título da Libertadores de 2024, o Botafogo volta a focar no Brasileirão Betano, onde tem um duelo difícil pela 37ª rodada. O Glorioso enfrentará o Internacional, fora de casa, em um Beira-Rio lotado.
Apesar de não ter mais chances de título devido à derrota para o Flamengo na rodada anterior, o time gaúcho, que é a melhor equipe do segundo turno, promete não facilitar para o campeão continental.
Força máxima
Em entrevista ao “Charla Podcast”, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, reforçou que a equipe entrará em campo com força máxima, descartando qualquer possibilidade de poupar jogadores.
“Nosso torcedor está em sinergia com a equipe. Já havia uma grande procura por ingressos antes mesmo do jogo com o Flamengo, e depois esgotou. Vamos ter um Beira-Rio lotado, temos a obrigação de buscar a vitória nesse jogo.”, iniciou.
“Queremos chegar à maior pontuação possível, isso é importante para um final de temporada. Queremos deixar a última impressão ainda mais positiva. Vamos buscar a vitória, não existe nenhum outro motivo olhando para o nosso resultado, para o clube”, afirmou.
Jogadores comemoram título da Libertadores em volta para o Rio de Janeiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Respeitar o campeonato
Barcellos também destacou a importância de respeitar o campeonato e manter a igualdade nas disputas, reforçando o compromisso com a competição.
Veja também
Savarino revive 'treta' no Atlético-MG após ser campeão com o Botafogo: "briga com Cuca"
“Além de jogarmos pela grandeza do clube, porque todos os jogos o Internacional entra para ganhar, tem também a pontuação. A cada posição você tem recursos importantes. Não tem férias antecipadas, jogador poupado. Vai jogar todo mundo, vamos com força máxima. É uma forma também de respeitar o campeonato, de dar condição de igualdade. Não estou criticando, são coisas que acontecem, às vezes o time está mobilizado…”, completou o presidente.