O Internacional entrou em campo na última quarta-feira (31), diante do América com uma difícil missão. Afinal, depois de perder no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil por 2 a 0, o time precisava reverter o placar para seguir adiante na competição. Em suma, isso até aconteceu, visto que, ainda no primeiro tempo da partida, o Colorado abriu três gols de diferença. No entanto, Juninho marcou, deixou tudo igual no agregado e levou a decisão para as penalidades.
Sendo assim, nos pênaltis, o América conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. A eliminação foi muito sentida pelo Internacional, que ficou com a vaga nas mãos, mas acabou perdendo. Após a partida, o presidente do clube, Alessandro Barcellos se mostrou abatido com a queda e colocou parte da culpa na arbitragem, devido ao jogo de ida.
“A gente vem aqui num misto de tristeza e frustração, para falar sobre uma eliminação que não estava nos nossos planos. A queda começou no jogo de ida em um lance em que fizemos o gol e acabamos penalizados com uma expulsão. Depois daquele jogo prestei mais atenção em lances semelhantes do futebol brasileiro em que o juiz marca a falta e não dá amarelo”, disse o presidente.
O América eliminou o Inter da Copa do Brasil nos pênaltis dentro do Beira-Rio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por fim, com a eliminação na Copa do Brasil, o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Já neste sábado (3), o Colorado encara o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão. Na 13ª colocação e com 10 pontos somados, o Colorado precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento e começar a brigar na parte de cima da tabela.