Nesta segunda-feira (8), buscando a reabilitação após perder para o arquirrival Palmeiras, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão de 2023. Em duelo na Arena, o Timão encara a equipe do Fortaleza, às 20h, pela quarta rodada da competição nacional. Todavia, neste domingo (7), outro assunto ‘pingou’ no Parque São Jorge: uma declaração do atacante William.

Sobre o atleta, vale lembrar que ele rescindiu seu contrato com o Maior de São Paulo após alegar ter sofrido ameaças a família. Sendo assim, em entrevista ao PL Brasil, ele foi contra a pressão exercida pela torcidas no futebol brasileiro e além disso, afirmou que não planeja retornar ao Time do Povo ou qualquer equipe brasileira.

“O jogador não é uma máquina, também vai ter os dias bons e ruins. Só que, às vezes, os torcedores não aceitam os dias ruins. O que eu vejo no Brasil é uma pressão, às vezes desumana, que leva para a base da violência, ameaça à família, aos filhos…quando toca nessa parte, para mim, já muda. Tenho que preservar a minha família, é meu bem mais precioso”, afirmou o ponta.

Leia mais: “Você vai ter que noticiar”; Luxemburgo ‘bate no peito’ e comenta situação de Renato Augusto no Corinthians

Via: Corinthians TV

Por fim, voltando o papo para o jogo perante o Leão do Pici, segundo informações do site Globo Esporte, Luxemburgo deve escalar o seguinte time titular: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz, Maycon, Giuliano e Róger Guedes; Yuri Alberto. Um triunfo é fundamental para o Poderoso Timão.