Nova baixa no Timão
O Corinthians enfrenta um desafio significativo em seu planejamento para a Copa Sul-Americana devido à lesão de Maycon. O jogador sofreu uma contusão muscular na coxa direita durante o aquecimento para a partida contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil, e as expectativas são de que ele fique fora dos gramados por um período entre 15 e 20 dias.
A lesão do volante representa um golpe duro para o técnico António Oliveira, que agora precisa reajustar sua estratégia para o confronto de estreia na competição continental contra o Racing (URU), marcado para o dia 3 de abril. O meia vinha sendo peça-chave no esquema tático da equipe e sua ausência exigirá uma adaptação rápida por parte do treinador.
A Dra. Ana Carolina Côrte, coordenadora do departamento médico do Corinthians, explicou que o atleta já iniciou o processo de recuperação com sessões intensivas de fisioterapia. No entanto, a decisão sobre sua participação no jogo contra o Racing dependerá da evolução do seu quadro clínico nas próximas semanas.
“Ele está com uma lesão muscular na coxa direita, no músculo anterior. A previsão é de 15 a 20 dias na fisioterapia e depois progredimos com preparação física, trabalho de força, para prepará-lo aos próximos jogos”, disse a doutora.
Igor Coronado avança em recuperação
O meia Igor Coronado está empenhado em sua recuperação no Timão, buscando retornar às atividades o mais rápido possível. Nesta terça-feira, o jogador foi visto realizando um trabalho no gramado junto ao fisioterapeuta Lucas Freitas, mostrando sinais de progresso após lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
O departamento médico do clube mantém cautela ao não estipular um prazo específico para o retorno de Coronado, mas a presença do jogador em atividades no campo indica uma evolução positiva em sua condição física.
A lesão, similar sofrida pelo volante Maycon, ocorreu durante a estreia do jogador pelo Timão contra o Santo André, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Enquanto o restante do elenco desfrutava de um período de descanso durante o final de semana, Coronado permaneceu no CT Joaquim Grava dedicado ao tratamento de sua lesão. A expectativa no clube é de que o jogador esteja apto para retornar às atividades no início de abril, coincidindo com o reinício do calendário corintiano, que inclui estreias na Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Ler mais: Augusto Melo em silêncio! Suposta camisa 2 do Corinthians vaza e torcida reage
António Oliveira de volta
O Alvinegro aproveitou a manhã desta terça-feira para intensificar seus treinamentos no CT Joaquim Grava durante o período sem jogos oficiais. Após uma sessão de ativação física na academia, os jogadores foram para o gramado sob orientação do preparador físico Reverson Pimentel, onde realizaram um circuito de treinos físicos antes de iniciar o trabalho com bola.
Sob o comando do técnico António Oliveira, que retornou de uma rápida viagem a Portugal, a equipe participou de atividades de enfrentamento e minijogos em espaço reduzido, visando manter o ritmo e aprimorar aspectos táticos durante o intervalo de partidas oficiais.
Além disso, o período sem jogos proporciona uma oportunidade para a recuperação de jogadores lesionados, como o lateral Diego Palacios e os volantes Maycon e Paulinho, que devem estar disponíveis para o técnico na retomada do calendário.
O Corinthians segue com sua agenda de treinamentos intensos, incluindo uma programação de dois períodos na quarta-feira. O foco da equipe está na preparação para o amistoso contra o Santos, marcado para sexta-feira, na Vila Belmiro, e um jogo-treino contra o Cascavel, do Paraná, em data e local a serem confirmados.