O Sport tem um claro objetivo na temporada: conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro. Para isso, a equipe rubro-negra tem lutado na Série B, onde ocupa a 4ª colocação na tabela com 15 pontos conquistados em nove jogos. Entretanto, a torcida não tem se mostrado satisfeita com o ataque do Leão, que não vem rendendo desde a última temporada, E o time comandado por Gilmar Dal Pozzo já acumula a pior marca de sua história na Segundona.

Isso porque, segundo levantamento do GE, o Sport nunca apresentou um desempenho ofensivo tão fraco na Série B 2022 quanto nas últimas edições na era dos pontos corridos, que começou em 2006. De lá pra cá, o Leão já disputou o campeonato seis vezes, e, pela primeira vez, chega a 9ª rodada com uma média de gols inferior a um por partida, sendo 0,66. Vale lembrar que a equipe rubro-negra só foi às redes em seis oportunidades nesta temporada.

E isso não é uma novidade, pois o Sport foi rebaixado no Brasileirão 2021 amargando sua pior marca ofensiva na era dos pontos corridos do campeonato, terminando a última edição com apenas 24 gols marcados. A título de comparação, o segundo pior aproveitamento do Leão lá na frente na Série B aconteceu em 2011, quando balançou as redes 10 vezes. Naquele ano, o time conseguiu voltar à elite do
futebol brasileiro.

Apesar de estar na zona de acesso à Série A, o Sport tem um ataque superior apenas à Chapecoense e ao Guarani, ambos com cinco gols marcados, e à Ponte Preta, que só foi às redes em quatro oportunidades. Aliás, o Leão enfrenta a Macaca nesta quinta (2), às 21h30, na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada da Série B. Para o duelo, Dal Pozzo espera que sua equipe inicie a evolução ofensiva, o que pode facilitar no cumprimento da grande missão para 2022.