No último sábado (21), o Corinthians tropeçou fora de casa ao empatar sem gols com o Inter de Limeira. A equipe alvinegra entrou em campo com algumas alterações e apresentou novamente uma oscilação dentro das quatro linhas. Após o término da partida, Fernando Lázaro que optou por poupar jogadores por conta do desgaste inicial pelo acúmulo de jogos enfatizou que vai mudar a escalação sempre que for preciso para não ter desgaste dos atletas.
“É impossível uma manutenção constante do mesmo time. Ainda mais neste início de temporada, com muitos jogos e pouco espaço de tempo. As mudanças são ainda mais necessárias, esse equilíbrio, para não perder os atletas ao longo da temporada, isso custa muito. A partir do momento que você perder os atletas, isso sobrecarrega”, afirmou.
Apesar do resultado na terceira rodada do Paulistão, o treinador acredita que o Timão teve um bom desempenho, mesmo com as alterações na escalação. “É um processo natural que o tempo vai trazendo neste início de temporada. Estamos longe ainda do 100%, temos pequenos espaços de recuperação. Mas os atletas têm comprado essa ideia, com cuidado na alimentação, coisas que potencializam a recuperação nesses jogos em curto espaço de tempo especialmente”, justificou.
Leia mais: “Foi destaque no…”; Lázaro ‘esquece resultado’ e enche a bola de novo reforço do Corinthians
Além disso, durante a coletiva o treinador analisou o desempenho do novo reforço na lateral-esquerda como titular. “Não é o melhor cenário para um atleta que é técnico. Mesmo com o gramado mais pesado, o Matheus Bidu fez uma boa estreia, combinou jogadas, fez boas passagens na lateral, foi ao fundo, com cruzamentos. Fiquei satisfeito com o Matheus Bidu de titular”, avaliou.