O São Paulo vive o melhor momento da temporada 2023. Campeão inédito da Copa do Brasil, o Tricolor teve o clássico contra o Corinthians no último fim de semana, fez um bom jogo e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Agora, com 34 pontos e em décimo lugar na tabela, a equipe vive uma situação mais tranquila no Brasileirão e na próxima rodada, enfrentará o Vasco, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Pablo Maia.
O meio-campista faz uma excelente temporada de 2023 pelo Soberano e vem se destacando a cada jogo, sendo de extrema importância e titular absoluto no título da Copa do Brasil. Sendo assim, o mercado exterior já começa a ‘crescer o olho’ em cima do atleta e caso ele deixe o Clube, a direção deve concentrar as atenções em um volante argentino para substituí-lo.
Projeto Libertadores
De acordo com informações apuradas pela jornalista Renata Villas Boas, caso Pablo Maia e Jhegson Méndez deixem o Morumbi na próxima temporada, o São Paulo vai concentrar as atenções na contratação do volante Santiago Longo, que atualmente, joga pelo Belgrano, da Argentina, visando a disputa da Copa Libertadores da América na temporada de 2024.
Santiago Longo tem 25 anos e na atual temporada, disputou 36 partidas pelo Belgrano, da Argentina, mas não balançou as redes. O meio-campista tem contrato válido com o Belgrano até dezembro de 2024, portanto, para tirá-lo de lá, o São Paulo teria de pagar uma compensação financeira ao time argentino. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, o atleta é avaliado em 2,50 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).