Apesar do período de férias, o Flamengo não quer deixar a ‘peteca cair’ e está com a chave virada para o planejamento de 2023. Ciente da quantidade de jogos que haverão para serem disputados, o Mais Querido quer manter o elenco mais completo e reforçado possível. Sendo assim, neste sábado (19), o Mengão acertou em definitivo com um ‘reforço caseiro’ para a próxima temporada.

Trata-se de Ayrton Lucas, lateral que tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, emprestado pelo Spartak Moscou (RUS). Sobre o negócio em questão, após o Fla enviar proposta de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual), o time russo acenou de maneira positiva e o anúncio está por detalhes de ocorrer.

Assim que o Spartak oficializar a venda, Ayrton vai assinar com o Mengo um contrato de quatro anos, até dezembro de 2026. Torcedor do time da Gávea desde a infância, o lateral externou ao antigo clube a vontade de permanecer no Fla e foi atendido. A informação do ‘sim’ do clube europeu para a proposta de Braz foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Leia mais: “R$ 12 milhões na mesa”; Petraglia age na surdina e Flamengo pode tomar ‘chapéu histórico’ por destaque brasileiro

Via: Fla TV

Por fim, com o iminente fim da ‘novela’, outro lateral esquerdo terá caminho livre para ser negociado pela direção. Trata-se de Ramon. Emprestado ao Red Bull Bragantino em 2022, o jogador retornará ao time de Dorival. No entanto, o atleta é desejado pelo Braga, de Portugal, e como não será utilizado, deve seguir rumo ao futebol europeu.