Botafogo quer deixar 2023 para trás
O Botafogo tem como principal objetivo para 2024 fazer uma temporada consistente e deixar o acontecido no ano passado para trás. Para isso, vem trabalhando nos bastidores.
O ano de 2023 do Botafogo foi de altos e baixos. Depois de um desempenho abaixo no estadual, o Glorioso iniciou o Campeonato Brasileiro de uma maneira impecável.
Assim sendo, com uma campanha histórica no primeiro turno e uma grande vantagem para o segundo colocado, o título do Campeonato Brasileiro parecia garantido. No entanto, depois de uma queda brusca, o Glorioso viu o Palmeiras ficar com a taça.
Mais do que perder o título, o Botafogo ainda terminou a competição apenas na 5ª colocação, conquistando uma vaga na Pré-Libertadores. Agora, o time trabalha na montagem do elenco para 2024, que deve passar por uma pequena reformulação.
Gabriel de volta ao Rio de Janeiro?
Um dos nomes que não seguem no clube para 2024 é o meio-campista Gabriel Pires, que estava emprestado pelo Benfica até dezembro de 2023. Inicialmente, o Glorioso mostrou interesse na permanência do atleta, mas logo desistiu.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Gabriel Pires em ação pelo Botafogo.
No entanto, uma informação de última hora sobre o futuro de Gabriel Pires chegou ao Botafogo e seu destino pode estar mais perto da equipe carioca que o esperado.
De acordo com o GE, o Fluminense prepara uma proposta de empréstimo para o meio-campista. A tendência é que o Tricolor das Laranjeiras coloque uma proposta na mesa ainda nesta sexta-feira (12).
O jogador tem contrato com o Benfica até junho de 2025 e a ideia é fazer uma oferta para ficar com o atleta até o final do ano, com moldes parecidos aos feitos pelo Botafogo em 2023.
Situação do jogador com o Benfica
Vale lembrar que o Benfica não deve endurecer a negociação, pois não tem muito interesse em manter o jogador no elenco para a temporada. Desse modo, quer negociar o atleta.
Em primeiro momento, uma venda seria mais interessante, mas sem muitos interessados neste negócio, o Benfica não vê problemas em um novo empréstimo ao futebol brasileiro.
Prova disso é que o Botafogo encaminhou bem a permanência do atleta, que tinha tudo para seguir na equipe em 2024. No entanto, John Textor decidiu desistir do negócio, pois busca um novo perfil para a próxima temporada.
Por fim, a temporada do Botafogo está prestes a começar. Afinal, já na próxima quarta-feira (17), o Glorioso inicia sua trajetória no Campeonato Carioca, quando encara o Madureira, no Nílton Santos.