Ano cheio de problemas
Após uma temporada repleta de altos e baixos, o Vasco não conseguiu a sonhada vaga para a Libertadores de 2025. Entretanto, o Gigante vai disputar a Sul-Americana da próxima temporada, mas o ano é considerado ruim, principalmente pelos jogadores do elenco.
Por outro lado, o clube conseguiu ‘se livrar’ da 777 Partners, empresa que comprou o Vasco, e agora busca um novo dono para o time. Assim, Pedrinho e cia buscam acelerar o processo para ter um investidor já para 2025.
Por conta desse ano ruim, Puma Rodríguez, um dos destaques da equipe nessa reta final de temporada, utilizou suas redes sociais para mandar um recado para a torcida. Segundo ele, o apoio de seus familiares e dos torcedores foram fundamentais para a equipe. Além disso, Pumita elogiou a história do Vasco e revela desejo por títulos no clube.
Confira o que disse Puma
“Uma ano de muitas emoções. Intenso, como tinha que ser. Afinal, isso é Vasco da Gama. Um clube gigante, com uma torcida apaixonada. Que sempre jogou junto com a gente. Um ano que vivi distintas situações, mas sempre tive o suporte e soube o que é o Vasco. Estudei o clube. Sua história. Para vestir essa camisa é preciso conhecer a instituição. E que história!”, inicia o lateral do Vascão.
“Tive na minha família um apoio fundamental. Estiveram comigo nos momentos ruins e nos bons. Foram meu combustível. Sempre acreditei que as coisas boas aconteceriam. O Vasco é gigante e merece títulos, sempre entrei em campo pensando nisso. Sempre será assim. Obrigado torcedor, funcionários, staff, comissão técnica e diretoria. Em 2025 tem mais. Te amo futebol!”, finaliza a mensagem publicada em seu Instagram.
Puma Rodríguez (esq.) e Vegetti, jogadores do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco com ambição para 2025?
Por fim, após esse ano complicado, o Gigante olha para 2025 com uma ‘incógnita’. Isso porque, caso a venda do clube se concretize, são esperado reforços de peso para a próxima temporada, com um time competitivo.
Entretanto, caso a venda se arraste e demore para acontecer, 2025 para o vascaíno pode ser apenas uma continuação de 2024. De acordo com Pedrinho, presidente do Vasco, o clube está muito endividado e precisa fazer algumas vendas e ser criativo no mercado para se reforçar, porque não terá dinheiro para contratações.
Veja também
Vegetti 'viraliza' no Vasco após post oficial nas redes sociais: "Um dos principais objetivos"