O Santos não vive um bom momento na temporada. Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Santos teve um confronto importante com o Internacional, que vive momento similar ao do Peixe. Então, com gol de Lucas Lima de falta, a equipe santista ficou apenas no empate jogando em casa e agora chega a seis jogos sem vencer.

Em suma, o Santos vem sofrendo críticas pelo momento complicado que vive e por isso chega pressionado para o confronto decisivo. Afinal, nesta terça-feira (6), encara o Newells’s Old Boys precisando vencer para manter vivo o sonho de classificação na Copa Sul-Americana. Após o duelo diante do Internacional, o técnico Odair Hellmann comentou sobre o momento do Peixe e falou sobre como as cobranças afetam a equipe santista.

Leia mais: “Não vale os R$ 20 milhões”, “É craque, tem que ficar na Vila”; Futuro de Soteldo causa ‘treta’ na torcida do Santos

“O elenco está consciente do que temos que fazer na terça-feira. Temos que ganhar o jogo, porque a vitória vai trazer a calmaria e a tranquilidade. Sabemos disso. A vitória é fundamental para o processo de formação de um time e de ambiente. Sabemos que qualquer pressão externa dificulta ainda mais para nós. Aumenta a falta de confiança dos jogadores. E nós aqui dentro temos que trabalhar a confiança e a blindagem dos atletas. Nesse momento temos que nos abraçarmos e melhorarmos nos pontos que nos levem às vitórias”, disse.

O treinador ainda completou mostrando conhecimento das cobranças, mas ressaltando que o foco tem que ser em vencer e não arrumar desculpas pelo momento vivido: “Não temos que ficar dando desculpas para fora após as cobranças. Temos que encarar a realidade, que é descansar e recuperar. A gente vem de uma sequência pesada em termos de mental e físico. Agora é hora de fortalecer e buscar o resultado. Agora o resultado é mais importante do que a performance. Afinal, na minha opinião, porque a performance estamos tendo”, finalizou.