No último sábado (19), o Fluminense venceu o América-MG por 3 a 1, com gols de John Kenedy, Cano e Jhon Arias, enquanto o tento do Coelho foi feito por Felipe Azevedo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Nense está na terceira colocação com 34 pontos, 14 a menos que o líder Botafogo.

Após conquistar mais três pontos no Brasileirão e seguir vivo na Libertadores, depois de uma oscilação bastante criticada na temporada. Paulo Henrique Ganso, em entrevista aos canais ESPN, deu uma declaração sincera sobre a queda de rendimento do Flu, envolvendo a goleada sobre o River Plate na fase de grupos do torneio continental.

“Acho que o ápice do time esse ano foi quando a gente venceu o River Plate, aquela goleada que ninguém esperava, inclusive nós. E eu acho que aquilo ali deu uma “relaxada” na nossa equipe, acho que essa é a palavra. (…) Ficamos pensando “ah, a gente vai ganhar todo mundo assim, tranquilo, fazer esse futebol bonito”, e pelo contrário, foi aí que teve uma queda. A gente demorou para retornar esse futebol”, disse o jogador.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Ganso

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Ganso

Nesta temporada, o camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras atuou em 39 partidas, anotou quatro gols e deu sete assistências. Agora o Fluminense encara o Olimpia-PAR, pelas quartas de final da Libertadores, na quinta-feira (24), no Maracanã às 21h30.