O Botafogo vive uma fase espetacular no Campeonato Brasileiro, o que não é uma novidade. Afinal, o time lidera a competição com 43 pontos, 12 a mais do que o segundo colocado. Mesmo em grande fase, o Glorioso seguiu atento ao mercado da bola em busca de boas opções para reforçar o elenco.

Uma das contratações do clube foi o jovem lateral-direito uruguaio Mateo Ponte, que se destacou na Copa do Mundo Sub-20 e chega como uma promessa. Em entrevista à Botafogo TV, o defensor, de 20 anos, revelou como foi sua reação com a proposta do Glorioso e explicou o motivo para ter fechado com a equipe carioca.

Leia mais: Vai jogar ou não? Botafogo atualiza condição física de Adryelson às vésperas de duelo contra o Cruzeiro

“Quando chegou a proposta do Botafogo não tive nenhuma dúvida. A torcida me mostrou muito apoio, o sentimento dos torcedores está comigo. É um clube lindo para estar e quero crescer muito aqui”, disse Ponte, que aproveitou também para falar sobre seu estilo de jogo: “Minhas características são que gosto muito de ir ao ataque, sou muito rápido e gosto também de defender”, concluiu.

O lateral ainda fez questão de ressaltar a ótima identificação do Botafogo com jogadores do Uruguai. Um grande exemplo é Loco Abreu, que é um forte ídolo do Fogão. Inclusive, o filho do ex-jogador do Glorioso, que atua nas categorias de base da equipe carioca, foi fundamental no acerto com Mateo Ponte.

“Me encanta a relação dos uruguaios com os torcedores do Botafogo. Prometo estar aqui e ganhar muitas coisas grandes. Podem me receber como um torcedor do Botafogo, e como jogador, prometo me doar ao máximo”, finalizou o novo lateral-direito do Botafogo.