Na última quarta-feira (13), o Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1, com gols de Fabricio Bustos e Renê, enquanto o tento do Tricolor Paulista foi feito por Jonathan Calleri, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Inter está na 11ª colocação com 29 pontos.

Após a conquista dos três pontos, o Colorado encerrou um jejum de 10 partidas sem vencer, dando uma tranquilizada no elenco, que mira a parte de cima da tabela. A diretoria do clube gaúcho trouxe reforços importantes para melhorar o elenco de Coude, dentre eles Hugo Mallo, que deu entrevista ao jornal espanhol Relevo, e expôs os fatores que o fizeram acertar com time brasileiro.

“Não vou mentir para você. Em janeiro tive a opção do Atlético Mineiro e assim que terminou a temporada tive ofertas da Europa, mas não consegui decidir. O Inter tem jogadores que falam espanhol e uma comissão técnica que conheço, sei como trabalham, o que procuram e o rendimento que podem tirar de cada jogador. Ele é uma pessoa que me ajudou muito no Celta. Ele me deu muitas coisas, me fez confiar em mim mesmo. Ele nos pegou em uma temporada em que as coisas não iam bem e nos empolgou, não só os jogadores, mas todo o clube. Sou muito grato a ele por ter vindo e sempre disse que fiquei feliz com a forma dele de entender o futebol. Quando me ligaram, não pensei duas vezes”.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Hugo Mallo

Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Hugo Mallo

O lateral-direito atuou em cinco oportunidades no Colorado, e já caiu nas graças da torcida, que o exige como titular. O próximo confronto do Internacional será diante do Athlético-PR, em casa, às 19h30 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro