O Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com 78 pontos ao vencer o CSA por 3 a 2, de virada, no Mineirão. Por outro lado, o Cabuloso já vira a chave e já começa a pensar na próxima temporada, onde irá disputar a Série A do Brasileirão e deve realizar uma reformulação no elenco. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Ronaldo.
Apesar do planejamento em reforçar o elenco para 2023, a Raposa também se preocupa com as categorias de base do Clube, vale lembrar que no dia 2 de janeiro, a equipe fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dessa forma, Ronaldo também está trabalhando com foco na garotada, onde modificou a filosofia para o próximo ano.
Detalhes das mudanças
Em entrevista ao GE, Roberto Braga, diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, explicou como funcionou a formação do elenco de 30 atletas para a competição. “Neste ano, não vamos com ninguém nascido em 2002 e que poderiam jogar. Quem estiver, fica à disposição do profissional. Vamos com oito jogadores de último ano. De 22 (do último ano utilizados em 2022), descemos para oito jogadores. E jogadores com idade de Sub-17, que são 2005 e 2006, a gente subiu de um, que era o Vitor Roque, um jogador extraclasse, para 16 jogadores. Estamos indo com quase metade de um grupo com jogadores de idade Sub-17”, revelou.
Sobretudo, ele também destacou que a ideia é fazer com que estes atletas disputem de duas a três Copinhas. “Muitos deles estão indo para o primeiro ano de Copinha. Nossa ideia, rejuvenescendo, é fazer com que eles cheguem a duas, três Copinhas disputadas. É o que a gente quer fazer com o Gui Meira. Então, chega na fase de transição e já viveu várias Copas São Paulo”, acrescentou.