Renovação praticamente acertada
Enfim, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, contra o penúltimo colocado Coritiba, o Verdão fez uma boa partida e derrotou o Coxa pelo placar de 2 a 0, dessa forma, retornou ao G-4 do Brasileirão. Agora, na próxima rodada, o Alviverde terá o clássico contra o São Paulo pela frente, o famoso ‘Choque-Rei’. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Marcos Rocha.
O lateral-direito marcou seu nome na história do Alviverde, ele chegou em 2018 e fez parte das conquistas do Campeonato Brasileiro (2x), Copa Libertadores da América (2x), Campeonato Paulista (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Porém, o contrato dele se encerra neste fim de ano, mas já foi sinalizado que ele irá renovar por mais uma temporada.
Quase ninguém gostou disso
Apesar da gratidão, muitos palmeirenses entendem que o elenco precisa ser ‘renovado’ e um dos assuntos foi Marcos Rocha. Alguns queriam que o Palmeiras não renovasse com o atleta, mas o motivo da renovação veio à tona e irritou parte dos alviverdes. De acordo com informações apuradas pelo portal Nosso Palestra, a renovação de Marcos Rocha teve participação direta de Abel Ferreira. Segundo a fonte, o entendimento da comissão técnica ainda tem condição de render em alto nível pelo Palmeiras e é importante dentro e fora dos gramados.
Com o surgimento da notícia, parte dos torcedores não gostaram nada da decisão de Abel Ferreira. “Ele não rende mais em alto nível, resta demonstrado”, comentou um torcedor. “Hulk muito velho, Cavani muito velho e renova com o Marcos Rocha”, registrou outro palmeirense. “Ele não rendeu em alto nível esse ano… imagina ano que vem”, anotou outro torcedor.