Mercado da Bola

Quase R$10 milhões: John Textor leva chapéu de rival Sul-Americano por antigo desejo do Botafogo

Jogador foi um dos principais desejos do Glorioso para a próxima temporada

John Textor - (Photo by Baptiste Fernandez/Icon Sport via Getty Images)
© Icon Sport via Getty ImagesJohn Textor - (Photo by Baptiste Fernandez/Icon Sport via Getty Images)

Pensando na Libertadores em 2024

O Botafogo perdeu para o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro deixando a torcida ‘revoltada’. Esse final de competição é algo para sair da mente do torcedor.

Com a derrota, o Glorioso encerrou a competição na quinta posição, acumulando 64 pontos e assegurando a vaga para a pré-Libertadores.

A fase derradeira do Alvinegro Carioca foi desastrosa para a equipe, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória.

PUBLICIDADE

Pensando no ano que vem John Textor juntamente com Tiago Nunes e a comissão técnica estão na busca por reforços para o elenco após algumas baixas importantes, como Lucas Perri e Adryelson.

Desejo não virá mais ao RJ

Um dos jogadores mais desejados pelo treinador para reforçar o elenco do Alvinegro Carioca nesta próxima temporada é o destaque do futebol argentino Facundo Cambeses.

(Photo by Daniel Jayo/Getty Images) – Cambeses

(Photo by Daniel Jayo/Getty Images) – Cambeses

PUBLICIDADE

O goleiro de 26 anos que possui passagens pelas categorias de base da Seleção Argentina e é uma grande promessa para o futuro da meta dos rivais Sul-Americanos acertou com o Racing.

O valor da negociação segundo os jornalistas César Luis Merlo e Germán García Grova, da “TyC Sports” é de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$9,8 milhões.

O novo vínculo do jogador é de três temporadas, além do Fogão, o Velez Sarsfield-ARG e o Estudiantes-ARG também tinha interesse no atleta, que Cambeses já atuou pelo Huracán e tem passagem pelas seleções sub-17, sub-20 e sub-23 da Argentina.

PUBLICIDADE

Motivo inusitado para o ‘chapéu’

Leia mais: Jornalista ‘cravou’ está próximo: John Textor age no mercado e está a um passo de reforço para o Botafogo

O agente explicou, no entanto, que o Glorioso deixou o goleiro em compasso de espera por conta do número de estrangeiros do elenco. Pela falta de ‘agressividade na negociação’ houve uma preferência pelo rival argentino

Para ser o novo goleiro titular do elenco nesta temporada, John Textor e cia querem a contratação de John, ex-Internacional e Santos, que atualmente está no Real Valladolid.

PUBLICIDADE

Junto dele, Gatito Fernández também irá brigar pela posição, após ser reserva para Perri em 2023, por conta de lesões, o paraguaio retorna para defender o posto de titular.

O Botafogo retorna a campo contra o Madureira, no dia 17 de janeiro no Estádio Nilton Santos, às 19h pelo Campeonato Carioca de 2024.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Declaração de Wesley antes da estreia vira assunto no Internacional
Internacional

Declaração de Wesley antes da estreia vira assunto no Internacional

Lucas Sasha acaba de falar isso no Fortaleza
Campeonato Libertadores

Lucas Sasha acaba de falar isso no Fortaleza

Everton Ribeiro é sincero no Bahia após expulsão no Brasileirão
Bahia

Everton Ribeiro é sincero no Bahia após expulsão no Brasileirão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo