Mais uma baixa no Real
O Real Madrid segue mostrando que não está para brincadeira na temporada 2023/24. A equipe já conseguiu sua vaga nas oitavas de final da Champions League e segue tendo um bom desempenho na LaLiga.
Contudo, apesar de conseguir driblar os desfalques do início dos primeiros compromissos, os Merengues tem uma situação no mínimo inusitada para lidar. Acontece que o goleiro Kepa Arrizabalaga, que desembarcou no clube da capital espanhola justamente para substituir Courtois que está no DM, sofreu uma pequena lesão muscular na última quarta (8), antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Braga.
O camisa 25 passou por exames médicos nesta quinta (9) que revelaram uma pequena ruptura no adutor da perna direita. Agora o arqueiro aguarda a confirmação com uma ressonância magnética marcada para sexta (10). Contudo, a recuperação pode levar de duas a três semanas de recuperação, de acordo com as fontes do Real Madrid à AFP.
O goleiro deixou o campo após sentir um desconforto no aquecimento antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Braga, a quem os Madridistas acabaram vencendo por 3 a 0. Com o resultado positivo, a equipe garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final do torneio continental.
Elenco Merengue dando conta do recado
A boa notícia é que seu substituto, o ucraniano Andriy Lunin deu conta do recado e inclusive, defendeu um pênalti aos cinco minutos da partida. Além disso, teve um bom desempenho, o que acabou o colocando entre um dos responsáveis pela vitória do time Merengue.
Kepa Arrizabalaga acabou sentindo no aquecimento do duelo contra o Braga pela Champions. Alex Caparros/Getty Images)
Com essa baixa, Kepa é desfalque confirmado no duelo de sábado (11)contra o Valencia, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. E, além disso, não poderá disputar as partidas da data Fifa da seleção espanhola caso seja acionado pelo técnico Luis de la Fuente na sexta (10).
Recentemente os Merengues aproveitaram para renovar com vários jovens do seu plantel. Entre eles Vinícius Jr, Eduardo Camavinga, Rodrygo Goes e Fede Valverde.