Copa do Mundo

“Quem escala é o Tite”; Cássio não perde tempo e comenta sobre chances de ir a Copa do Mundo

Goleiro do Corinthians tem se destacado na temporada

Ettore Chiereguini/AGIF- Cássio, goleiro do Corinthians
© Ettore Chiereguini/AGIFEttore Chiereguini/AGIF- Cássio, goleiro do Corinthians

É inegável que Cássio está fazendo uma ótima temporada com a camisa do Corinthians. E já que estamos em ano de Copa do Mundo, o goleiro da equipe paulista não escondeu o desejo de ser convocado por Tite para o Catar, mas reconheceu o bom desempenho dos colegas de posição. “Este ano eu tenho feito uma temporada muito regular, desde o começo, de bons momentos, ajudando o Corinthians. Acho que a Seleção tem grandes goleiros, os três que vêm sendo convocados vêm muito bem, são merecedores de estar lá, mas quem escala é o Tite”, começou.

Em seguida, completou: “Eu tento fazer o meu melhor pelo Corinthians. No meu ponto de vista, não para agora, mas os jogadores que estão disputando competições, na ponta das tabelas, nas retas finais, a chance de poder ir para a Seleção é maior porque estão em evidência, mas se eu for convocado, estarei preparado. Mas volto a repetir: o Brasil está muito bem servido de goleiros que estão sendo convocados e tem outros que poderiam estar lá pela sua qualidade”, afirmou o camisa 12, na zona mista após o empate por 2 a 2 diante do Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

Atualmente, os goleiros Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras, são frequentemente convocados pelo treinador brasileiro, há anos, e provavelmente devem ser os escolhidos para defender a Seleção no Mundial, que será disputado entre novembro e dezembro. No entanto, os números do arqueiro do Timão são capazes de, pelo menos, colocar uma pulga atrás da orelha de Tite.

PUBLICIDADE

Leia mais: Hexa à vista? Fifa divulga ranking mundial antes da Copa do Mundo e anima torcedores brasileiros

PUBLICIDADE

Diante do Fluminense, por exemplo, o camisa 12 realizou três defesas, duas delas com alto grau de dificuldade. Já ao longo da temporada seus números são ainda mais impressionantes. Em 2022, atuou em 47 jogos, chegou a 611 jogos com a camisa do Timão e está atrás apenas de Wladimir, que possui 806. O camisa 12 soma 32 defesas difíceis, com 79% das bolas defendidas (143/180), um número muito alto. Os dados são do SofaScore.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção
Selecao Brasileira

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”
Campeonatos Nacionais

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas
Futebol Femenino

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas

Taça da Copa é exposta no Rio com presença de personalidades do futebol feminino
Futebol Femenino

Taça da Copa é exposta no Rio com presença de personalidades do futebol feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo