Se afastou do perigo
Na última terça (28), o Corinthians mandou para longe as chances de um possível rebaixamento no Brasileirão ao superar o Vasco por 4 a 2 em pleno São Januário. Contudo, apesar de comemorar a vitória fora de casa, a equipe já direcionou a sua atenção para o próximo compromisso.
Tendo isso em mente, o elenco Alvinegro realizou na tarde desta quinta (30), o penúltimo treino no CT Dr. Joaquim Grava antes do duelo contra o Internacional, pela 37ª rodada do certame nacional. Contudo, para o duelo, o técnico Mano Menezes terá que quebrar a cabeça para escolher o substituto para Yuri Alberto, que não entrará em campo para cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Enquanto não há a confirmação do substituto, resta especular quais os atletas estão aptos a assumir a posição do centroavante em casa na partida que marca a despedida de Fábio Santos da Neo Química Arena,
Uma das opções é acionar Giovane, Felipe Augusto ou centralizar Romero, que costuma atuar aberto na esquerda. As últimas atividades serão realizadas nesta sexta (1), onde de fato deve ser definido quem entrará em campo em Itaquera. Sem falar que Bruno Méndez talvez não entre em campo devido uma punição do STJD.
Titulares a serem definidos
No treinamento desta quinta, o elenco realizou um trabalho de ativação física e força na academia antes de entrarem para o aquecimento no gramado. No Campo 2, o técnico Mano Menezes organizou um treinamento de enfrentamento em espaço reduzido com minigols.
Yuri Alberto terá que cumprir suspensão no duelo contra o Inter, Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Nesta reta final de temporada, o Timão receberá em casa o Internacional mais aliviado após abrir uma boa distância em relação a zona de rebaixamento. Atualmente a equipe se encontra na 13ª colocação com 47 pontos.
Além da despedida do lateral-esquerdo na Arena, o jogo diante do Colorado vai marcar a estreia do quarto uniforme no ano. Já na última rodada, o time do Parque São Jorge encara o já rebaixado Coritiba no Estádio Couto Pereira, quarta (6), às 21h30 (horário de Brasília).