Retorno defensivo no Gre-Nal?
O Inter segue tendo bons resultados nesses primeiros meses de 2024. A equipe Colorada chegou aos 22 pontos no Campeonato Gaúcho ao bater o Novo Hamburgo por 3 a 1 no último domingo (18), e agora lidera de forma isolada o torneio estadual.
No entanto, no próximo fim de semana as coisas podem mudar já que teremos o primeiro Gre-Nal da temporada que além de ser um dos maiores clássicos do país ainda se trata de um duelo direto. Isso porque o seu arquirrival encontra-se na segunda posição com apenas dois pontos atrás, ou seja, quem vencer sobe para o topo do campeonato.
Às vésperas do duelo algumas dúvidas e mistérios começam a circular nos bastidores de ambas as equipes. No Colorado, a principal dúvida está em torno da presença ou não de Sergio Rochet diante dos rivais. Acontece que atualmente o arqueiro segue se recuperando de um desconforto na região torácica e ainda não entrou em campo na temporada.
De acordo com o Portal do Colorado, até o momento, o Inter ainda não comentou sobre a possibilidade de utilização do goleiro no Gre-Nal. A previsão é de que o arqueiro faça testes mais fortes a partir desta terça (20), no CT Parque Gigante.
Próximos passos na recuperação de Rochet
A partir daí as próximas atividades terão o intuito de intensificar a carga de trabalho e, caso ele se saia bem, terá boas chances de disputar o clássico. Mas ainda não existe nada confirmado.
Durante a entrevista coletiva após a vitória na última rodada, Eduardo Coudet foi questionado sobre a situação do arqueiro.“Não se pode adiantar o processo. Seria precipitado falar sobre a atual situação”, relatou na ocasião.
Vale destacar que a última vez em que foi acionado foi em 7 de dezembro da última temporada, na partida contra o Botafogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No início de 2024, o time gaúcho informou que o Rochet estava com desconforto na região torácica e que teria que ser acompanhado pelo departamento médico para passar por reavaliação.
Em 2023, após a vitória no Gre-Nal, no dia 8 de outubro, foi revelado que o goleiro atuou no clássico com uma fissura na costela. No entanto, mesmo após essa situação adversa ele entrou em campo em 14 duelos até o final da temporada.
Leia mais: Ser protagonista: Bruno Henrique entrega exigência de Coudet no Inter
Opções defensivas para Coudet
Caso o camisa 33 não tenha condições de entrar em campo, o substituto imediato que deverá ser acionado pelo comandante argentino é o jovem Anthoni. Contudo, a equipe está analisando as alternativas disponíveis no elenco para definir o time que entrará em campo.
Isso porque apesar do confronto direto contra o maior rival, Coudet quer entrar em campo com força máxima no clássico, mesmo sabendo da proximidade da partida decisiva na primeira fase da Copa do Brasil, contra o ASA de Arapiraca, na quarta (28).
O Gre-Nal será disputado no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.