No último sábado (11), o Atlético Mineiro apenas empatou com a equipe do Santos em 1 a 1,  no Mineirão, e caiu para a 5ª colocação com 17 pontos. Com o resultado, o time está cada vez mais distante da liderança do Brasileirão. O Galo estava vencendo o time paulista até os 38 minutos do segundo tempo quando sofreu a igualdade. O placar inesperado diante do Peixe fez com que a torcida perdesse de vez a paciência com Turco Mohamed e a pressão para um desligamento do argentino aumentasse na cidade do Galo. 

Buscando retomar o caminho das vitórias, o Galão da Massa está de olho em reforçar o time e definir situações de jogadores do elenco. Um caso é o de Fábio Gomes. Contratado em janeiro junto ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos, o atacante pode estar dando adeus ao Atlético. O jogador, de 25 anos, não se adaptou ao clube e deve ser negociado na próxima janela de transferências.

Segundo apuração do portal ‘Torcedores.com’ a diretoria atleticana desistiu de tentar manter o centroavante. Internamente o discurso não é mais se Fábio Gomes vai sair, mas quando deixará de vestir a camisa alvinegra. O contrato dele com o Atlético vai até dezembro de 2025. Para tirá-lo do New York Red Bulls, a diretoria investiu cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 7,6 milhões, pela cotação atual).

Via: Galo TV
ALAN KARDEC DEVE CHEGAR

Livre no mercado da bola desde que deixou o Shenzhen FC, da China, Kardec é sonho antigo de alguns clubes brasileiros. Além do time mineiro, ele está na mira de Fluminense, São Paulo e Internacional. No entanto, segundo dirigentes ouvidos pelo jornalista Wilson Pimentel, seu desejo é jogar no Galo. Contudo, vale ressaltar que Alan só será contratado caso a diretoria consiga negociar Fábio Gomes. O ex-atacante de Vasco, São Paulo e Palmeiras é a principal prioridade do Clube para a próxima temporada.