Depois de ser eliminado no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Vasco concentra todas as suas atenções no Brasileirão. Em suma, o Gigante da Colina tem como principal objetivo na competição permanecer na primeira divisão, mas sabe que tem qualidade para conquistar ainda mais no torneio por pontos corridos.
De volta à elite do Campeonato Brasileiro e com a chegada da SAF, o Vasco se reforçou bastante para a temporada. No entanto, em meio a um time cheio de novidades, um remanescente é um dos principais nomes do Gigante da Colina neste início de ano. Trata-se do jovem Gabriel Pec, cria da base, que até viveu bons momentos anteriormente, mas 2023 vive uma grande regularidade.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (20), o jogador comentou sobre sua evolução com a camisa do Vasco: “Eu acho que pelos jogos, eu tenho evoluído, estou indo ao fundo. Dei assistência com a perna direita. Então estou evoluindo nisso. O estafe do Vasco está nos dando evolução na questão física e temos tudo para fazer um grande ano”, disse o jogador.
Além disso, o jovem destaque vive um grande momento, foram sete gols e uma assistência em sete jogos disputados. A propósito, o número de redes balançadas atingiu o objetivo do atleta na temporada, que já tem uma nova meta: “Sempre gostei de fazer gol e graças a Deus estou conseguindo corresponder. Botei na minha cabeça que seria o meu ano e que seria o ano mais goleador da minha carreira. A minha meta era de 7 gols no ano, mas quero fazer mais de 10 na temporada”, finalizou.
Por fim, depois da grande atuação na estreia do torneio com um gol e uma assistência contra o Atlético-MG, Gabriel Pec e o Vasco retornam a campo neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Estádio São Januário. A partida é de suma importância para o Gigante da Colina, pois o time tem pela frente um dos fortes candidatos ao título do Brasileirão.