O Fluminense voltou a desempenhar um futebol abaixo do esperado e ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Unión Santa Fe (ARG), nesta terça-feira, no Maracanã, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O Tricolor Carioca teve apenas dois chutes em direção ao gol e decepcionou sua torcida.
Após a partida, o técnico Abel Braga afirmou que não vê evolução no rendimento da equipe, criticou a baixa criação de jogadas e expôs seu futuro no clube. Sobre entregar o cargo, o veterano preferiu jogar para a diretoria e afirmou querer apenas “ser feliz”. Ele foi novamente xingado pelos tricolores nas arquibancadas do estádio.
“Não cria, evoluiu hoje a parte de trás, que vinha sofrendo gols. Era raro antes. hoje não sofreu. Os jogadores tentaram. Não vamos colocar a culpa no pênalti que não entrou, porque teve uma oportunidade clara com o Marlon no primeiro tempo e depois outra com o Cano. É muito pouco. Agora é dentro do vestiário. Isso (sobre deixar o cargo) tem que perguntar para o presidente. Estou em um clube que eu amo, adoro. Se eu não me sentir feliz… não estou mais querendo me conhecer, não preciso disso. Já conheço muito a vida. O que eu quero mais nesse momento é ser feliz”, declarou o comandante.
Com o tropeço em casa, o Fluzão soma quatro pontos em três jogos e ocupa a terceira colocação do Grupo H da Copa Sul-Americana. Com cinco pontos, o Unión Santa Fe está na liderança. Ainda pela mesma chave, o Oriente Petrolero (que ainda não pontuou) recebe o Junior Barranquilla (quatro pontos) nesta quinta-feira em partida que fecha a rodada. Só o primeiro colocado avança para a próxima fase do torneio.