Parece que o Corinthians vai jogar uma rodada do Paulistão longe de São Paulo. Isso porque a Portuguesa acertou nesta quarta-feira (18), a venda de mando da partida contra o Timão, com data marcada para 12 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista para a região centro-oeste.
De acordo com informações divulgadas pelo LANCE!, a Lusa vai receber cerca de R$ 1 milhão pela transferência do local do jogo para Brasília. O valor será pago pelo Portal Metrópoles, que é o novo patrocinador do time na temporada. Além disso, o acordo prevê um repasse de parte da bilheteria do jogo ao clube caso sejam vendidos mais de 25 mil ingressos.
Se tudo ocorrer conforme o esperado, a Federação Paulista de Futebol deve confirmar a alteração de local nos próximos dias, logo após a assinatura do contrato prevista para esta quinta (19). Mas apesar de ter aprovado a mudança, a entidade não ficou muito feliz com a venda de mando pois teme que haja uma debandada dos clubes no Paulistão.
Leia mais:
Isso porque de acordo com o portal alguns acordos semelhantes foram oferecidos à Inter de Limeira e Santo André. Contudo, ao ser contatada a assessoria do Corinthians informou que ainda não foi comunicada sobre a mudança de local da partida.