Não é segredo para ninguém que o Internacional busca reforços no mercado da bola nesta temporada. Mano Menezes vem conversando com os dirigentes a fim de ajudar em eventuais negociações. O treinador não é um comandante de colocar os cartolas contra a parede, mas também existiu uma promessa por parte dos cartolas colorados para o elenco ser reforçado.
Uma das principais prioridades do Clube gaúcho é o meio de campo. Muitos nomes são cogitados desde o começo do ano, mas o grande problema é que o Colorado não está nadando em dinheiro, muito pelo contrário, existe um orçamento apertado para o Inter seguir sem ter que fazer nenhuma loucura econômica.
A novidade em relação a isso é que o Clube traçou um valor ideal para trazer um volante: R$ 10 milhões. Entre os jogadores colocados à mesa, aparecem os nomes de Cuéllar (Al Hilal), Zanocelo (Santos) e Richard Ríos (Guarani). Entre esses três, o mais barato é o último, que fez um excelente Campeonato Paulista e também é cobiçado por outros times, como Corinthians e o próprio Santos.
Apesar de toda essa dificuldade, o Inter acredita que conseguirá trazer esse reforço da posição para colocar nas mãos do técnico Mano Menezes. O comandante tem o grupo nas mãos, também tem moral nos bastidores e a torcida, apesar de algumas críticas pontuais, está com ele e acredita no seu trabalho nesta temporada.