O Athletico Parananse virou a chave após o fim do Campeonato Paranaense, e agora foca exclusivamente na Copa Libertadores da América. O primeiro jogo do torneio será nesta terça-feira,contra o Caracas, da Venezuela, às 19h15, no estádio Olímpico de la Universidad Central.
Mas outro assunto movimentou os bastidores do Clube, a Arena da Baixada. Isso porque na manhã desta segunda-feira (4), de acordo com informações do GE, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) deu parecer favorável ao Furacão para o acordo tripartite, na discussão envolvendo o Athletico , prefeitura de Curitiba e o governo do Estado sobre as obras da Arena da Baixada, reformada para a Copa do Mundo de 2014.
o ACORDO
Por maioria de votos, o órgão solicitou que a prefeitura e o governo apresentem um novo acordo em relação a quantia de R$342,6 milhões. O valor assinado entre as partes no ano de 2012 foi de R$ 184,6 milhões. O Clube discute judicialmente o acordo desde o término da Copa. O município afirmou que aceita pagar um terço do valor inicial da obra, já o governo paranaense foi na contramão e concordou em dividir apenas a quantia final.
O grupo do Furação na Libertadores é formado por Libertad, Caracas e The Strongest. O regulamento da competição é feito com jogos de ida e volta, com os dois primerios colocados se classificando para as oitavas de final,vale lembrar que os times que ficarem em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores entram nas oitavas de final da Sul-Americana.