Na noite da última quarta-feira (7), o Internacional decepcionou’ sua torcida. Em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores diante do Nacional-URU, o Colorado vinha vencendo por 1 a 0, mas cedeu ao empate no fim da partida. Dessa forma, o time comandado por Mano Menezes caiu para a 2ª colocação do grupo B com nove pontos somados. Porém, outro assunto veio à tona: Nico Hernández.

O zagueiro foi expulso da partida contra o Metropolitanos, em Caracas, duelo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da competição continental, que terminou com vitória do time gaúcho por 2 a 1. Em contrapartida, não foi uma ‘expulsão comum’ e isso causou prejuízos ao atleta e também ao Clube, que terá seu desfalque.

R$ 15 mil de multa e mais

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, devido à expulsão diante do Metropolitanos, Nico Hernández foi suspenso por dois jogos e punido com multa de R$ 15 mil pela Conmebol. Ele fez uma falta violenta para evitar um lance de perigo do adversário e o ocorrido foi caracterizado pelo Comitê Disciplinar como “brusca e grave, por meio de entrada violenta, colocando em risco a integridade física do adversário.”

Leia mais: “Adeus Mano Menezes, até nunca mais”: Técnico de 38 anos é pedido no Internacional após ser ‘carrasco’ de Ceni

Via: Bolavip Brasil

Dessa forma, o zagueiro está fora da partida decisiva do Internacional contra o Independiente Medellín, pela última rodada da fase de grupos, que vale a classificação para as oitavas de final. Este confronto está marcado para o dia 28 de junho, às 19h, no Beira-Rio. Em caso de derrota ou empate neste duelo e uma vitória do Nacional-URU diante do Metropolitanos, o Inter estará eliminado da competição.