O Fluminense vem de uma importante vitória sobre o Vasco na última rodada do Campeonato Carioca e dessa forma, subiu para a terceira colocação da tabela com 16 pontos somados. Agora, o Tricolor Carioca se prepara para a próxima rodada contra a Portuguesa-RJ. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, John Kennedy.
O Chicago Fire, dos Estados Unidos, fez uma proposta ao Fluzão para contratar o jovem atacante, que vem se destacando pela Ferroviária no Campeonato Paulista. O time norte-americano ofereceu R$ 15 milhões aos cariocas para levar o atleta, mas o Flu tem apenas 60% dos direitos econômicos do jogador e além disso, teria de abrir mão de mais 20%, sendo 10% da taxa de vitrine para a Ferroviária-SP e outros 10% de exclusividade do empresário, Giuliano Bertolucci.
Decisão final
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Tom Bogert, o Fluminense recusou a oferta do Chicago Fire por John Kennedy, os clubes não conseguiram chegar a um novo acordo e dessa forma, as negociações para a saída imediata do atacante de 20 anos foram encerradas. O Tricolor Carioca tentou aumentar o valor pedido, mas o time norte-americano não aceitou.
Sobretudo, ao que tudo indica, John Kennedy deve retornar ao Fluminense após o período de empréstimo na Ferroviária (que se encerra ao término do Campeonato Paulista) e a tendência é de que o jovem seja utilizado pelo técnico Fernando Diniz. No Paulistão, o atacante é vice-artilheiro ao lado de Galoppo, do São Paulo, com seis gols cada.
Negociações entre Fluminense e Chicago Fire pelo atacante John Kennedy se encerraram após as partes não chegarem a um acordo. [via @tombogert]