Na tarde do último sábado (25), o Internacional voltou a alegrar seus torcedores ao vencer mais uma partida pelo Gauchão. Em duelo realizado no Estádio Cristo Rei, o Colorado não titubeou e bateu o lanterna Aimoré por 2 a 0. Com o placar, o time gaúcho ficou perto de confirmar matematicamente a vaga na semifinal do estadual.
Todavia, mesmo com foco total nos próximos jogos de 2023. Nesta segunda-feira (27), outro assunto ‘bombou’ no Maior do Sul: a situação de Edenilson e Patrick no Atlético Mineiro. Responsável pela contratação dos ex-jogadores de Mano, o Galo de Minas pode se complicar financeiramente em 2023. O clube precisa tomar atitudes para se livrar de uma dívida de R$ 1,6 bilhão e de atrasos com atletas, empresários e fornecedores.
Ainda em relação ao caso, é nítido que a situação do time mineiro é prejudicial para os ex-jogadores do Inter, isso porque, a dupla que recebia em dia no elenco gaúcho, pode ‘tomar calote’ de Rodrigo Caetano e assim, caso o rival não vá bem nas competições de 2023, eles podem ter seus futuros incertos sob comando de Eduardo Coudet.
Por fim, voltando a falar sobre o Campeonato Gaúcho, o time de Pedro Henrique e cia é vice-líder da competição, com 19 pontos, e volta a campo no domingo, quando visita o Grêmio para o clássico Gre-Nal, na Arena, às 20h. Um triunfo é fundamental para a equipe seguir com tudo visando mais um título deste torneio.