Os estaduais, enfim, chegaram ao fim, com 2 viradas espetaculares agitando, e muito, São Paulo e Rio de Janeiro. No Allianz Parque, depois de perder por 2 a 1 na ida, o Palmeiras se impôs e goleou o Água Santa por 4 a 0, garantindo a taça. Já no Rio de Janeiro, não foi tão diferente: o Fluminense, depois de um 2 a 0, “passou o trator” no Flamengo, fez 4 a 1 e ficou com o título.

Em decorrência dessa derrota, Vítor Pereira acabou sendo demitido, até porque acumulou fracassos desde que chegou ao Brasil, iniciando pelo Corinthians, onde é odiado atualmente, seguindo no rival, que passa por um momento turbulento. O Vasco, que não tem ligação nenhuma com tudo isso, vai trabalhando para melhorar o nível de olho no Campeonato Brasileiro.

Leia mais: “Brecou negócio”; Vasco vê torcida ‘ferver na web’ e desejado por Abel pode ter chegada vetada na Colina

Dessa forma, entrou na briga com o Rubro-Negro, além do Palmeiras, pela contratação de um meio-campista que vem chamando muito a atenção: Hércules, do Fortaleza. A equipe comandada por Maurício Barbieri, inclusive, já até procurou os nordestinos para entender mais sobre os valores de uma possível negociação.

A grande questão é que, de acordo com o portal Atenção Vascaínos, o Gigante se assustou com os valores e a possibilidade ficou mais improvável: o Leão aceita vender 50% do volante, de 22 anos, pelo preço de 4 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 22 milhões. Caso os preços sejam mantidos nesse padrão, dificilmente tratativas serão levadas em frente.