Mais uma derrota na Libertadores
Na última quinta-feira (11), o Botafogo perdeu para a LDU, de Quito, fora de casa por 1 a 0, com gol de Lisandro Alzugaray pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente o Gloriso está na lanterna do Grupo D sem pontos conquistados
Após a partida, a torcida botafoguense detonou o desempenho da equipe principalmente no setor defensivo. Marlon Freitas deu declaração afirmando que a dificuldade não esteve na altitude e sim em falhas do elenco como um todo.
Agora o foco de Artur Jorge se volta para a estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro. O novo comandante deve realizar algumas alterações na equipe para o duelo e também ter alguns reforços inesperados para o duelo.
Mais um capítulo sobre a polêmica
Nos últimos meses John Textor vem movimentando a mídia esportiva acusando o Palmeiras de ter se beneficiado em algumas partidas no ano passado que levaram ao título do Brasileirão do Verdão. Afirmando haver provas de manipulação de resultados.
Neste domingo (14), um novo capítulo veio a tona. egundo o advogado especialista em direito esportivo, Mauricio Corrêa da Veiga, se Textor não conseguir comprovar as acusações de manipulação de jogos no futebol brasileiro, ele pode enfrentar uma multa de R$100 mil e ser suspenso de todas as suas atividades no ramo esportivo.
Leia mais: Rafael tem nova lesão detectada e previsão de retorno é divulgada no Botafogo
“Ninguém tem o direito de fazer acusações levianas e desacompanhadas de provas, sob pena de sofrer com as consequências. O fato é muito grave e caso a ausência das provas se confirme, o dirigente sofrerá severas penas em esferas distintas: no âmbito Desportivo poderá ser suspenso de suas atividades e pagar multa de até R$ 100mil conforme previsão do STJD.“, disse.
No âmbito criminal, poderá ser condenado por difamação em relação aos clubes e atletas acusados, que inclusive podem (e devem) fazer uma interpelação judicial em face do dirigente“, completou o advogado em reportagem à CNN.
Enquanto nada é decidido, o Botafogo voltará a campo contra o Cruzeiro, neste domingo (14), no Mineirão, às 17h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Cabuloso vem de um empate sofrido na Sul-Americana, o momento do rival não é dos melhores.