Diniz em busca da primeira vitória no Cruzeiro
O Cruzeiro ainda busca a primeira vitória sob o comando de Fernando Diniz. Desde que o treinador assumiu o time, foram dois empates e uma derrota, que aconteceu contra o Fluminense na última rodada do Brasileirão Betano.
Diante dos cariocas, o Cabuloso teve várias oportunidades para balançar as redes, mas não conseguiu marcar e com isso perdeu por 1 a 0 para ex-equipe de Diniz. De olho em uma evolução, o técnico ganhou alguns dias a mais para trabalhar por conta da Data FIFA.
Novidade de última hora sobre Rafa Silva
Além de tempo para trabalhar, o comandante ainda vai ganhar um reforço importante. Afinal, Rafa Silva treinou normalmente com o elenco nesta terça-feira (8) e vira uma nova opção ao ataque.
O atacante teve uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito, contraída em agosto. Cabe lembrar que quando se lesionou, o atleta estava se recuperando de outro problema, este na coxa.
Então, a última partida de Rafa Silva aconteceu em 16 de junho, diante do Vasco no Campeonato Brasileiro. Portanto, apesar de estar recuperado, o atleta ainda vai precisar adquirir ritmo de jogo.
Reforço do clube no início do ano, o atacante disputou apenas 16 partidas em 2024 e marcou quatro gols. Retornando de lesão, o atleta precisa mostrar serviço para Diniz. Dado que tem contrato apenas até dezembro com a Raposa.
Por fim, Rafa Silva deve ser opção no banco de reservas do Cabuloso no confronto decisivo contra o Bahia. A partida está marcada para sexta-feira, 18 de outubro, no Mineirão.
Veja também
Alexandre Mattos 'abre o jogo' sobre momento do Cruzeiro: "Era previsível"