Nesta tarde de domingo (21), o Cruzeiro volta a campo pela Série B do Brasileirão e terá um grande desafio pela frente. A partir das 16h, a equipe treinada pelo uruguaio Paulo Pezzolano visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Cabuloso tem a chance de abrir ainda mais vantagem na liderança e se aproximar cada vez mais do tão sonhado acesso à Série A da competição nacional.

GRANDE FASE

Sobre a bela temporada da equipe, um número em especial chama a atenção. A Raposa sofreu apenas 11 gols em 24 jogos, o que leva o time a ter uma das melhores defesas da Série B. Um dos responsáveis pela boa fase do sistema defensivo é o goleiro Rafael Cabral, que buscará neste fim de semana a liderança de uma marca expressiva: ser o principal arqueiro a não tomar gols em jogos da Série A e B.

Vale ressaltar que atualmente são treze jogos pelo Brasileirão em que o goleiro celeste não foi vazado. A marca, junto de Thiago Rodrigues (Vasco), é a maior entre as duas séries do Brasileirão. Na elite do futebol nacional, o goleiro com mais jogos sem ser vazado é Weverton, do Palmeiras, com 11 jogos.

Leia mais: Ronaldo não se contém, sai do ‘meio termo’ e rasga elogios para titular de Pezzolano no Cruzeiro: “Joga demais”

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Por fim, é importante frisar que sendo uma das principais peças no elenco, a diretoria já “escapou” do assédio que era constante no medalhão e já renovou seu contrato até 2024. Voltando para o jogo contra o Imortal, de acordo com apuração do Globo Esporte, um provável time deve ter: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado (Willian Oliveira), Neto Moura, Wesley Gasolina, Bidu e Chay (Daniel Junior); Bruno Rodrigues e Luvannor.