Rebatendo as opiniões dos torcedores
Após algumas oscilações nos primeiros compromissos da temporada, o Cruzeiro se firmou na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro. A equipe celeste venceu o Pouso Alegre FC por 2 a 0 no último domingo (25) e chegou a 16 pontos.
No entanto, apesar de ter conquistado os três pontos no torneio estadual após a queda na Copa do Brasil, a torcida segue pegando no pé do goleiro Rafael Cabral.
Após o fim da partida, ele foi questionado em relação às críticas e preferiu enfatizar que conseguiu manter o time como uma das melhores defesas do país desde que assumiu a posição.
“Acho que torcedor é paixão. Torcedor pode ter certeza que ninguém é mais duro que eu mesmo. Sou um cara que me cobro muito, que estudo detalhes, que treino muito”, começou explicando em entrevista à rádio Itatiaia, no Parque do Sabiá.
Buscando sua melhor versão no Cruzeiro?
“Estou longe de ser perfeito, mas sou um cara de trabalhador”, pontuou o arqueiro que assumiu a meta deixada pelo ídolo Fábio que agora se encontra no Fluminense.
É preciso enfatizar que o camisa 1 da Raposa não é uma unanimidade entre os torcedores do time de Belo Horizonte desde 2022 quando integrou o elenco do time Ronaldo Fenômeno.
Ele é alvo de críticas principalmente quando se trata de clássicos contra o seu maior rival, o Atlético-MG. Além disso, após a queda histórica para o Sousa-PB, na primeira fase da Copa do Brasil, ele também recebeu inúmeras cobranças nas redes sociais.
“Aceito demais se torcedor acha que falhei ou não. Acho que estou aqui para trabalhar, dar o meu melhor e honrar a camisa”, começou justificando.
“E, no fim do ano, bater todas as metas. Vale lembrar que tem dois anos que somos a melhor defesa do Brasil”, rebateu o arqueiro,
Leia mais: Larcamón atualiza situações de João Pedro e Fernando no Cruzeiro
Sem ressentimentos na Toca da Raposa
Por fim, Rafael confessou que procura não levar em conta nem críticas e nem elogios. Na temporada atual, o Cruzeiro levou até o momento sete gols em oito partidas .
“A gente continua trabalhando atrás disso (bom desempenho em temporadas). Críticas e elogios não levo para o coração. Sei quem eu sou e tenho que continuar trabalhando muito”, pontuou.
Agora, o Cruzeiro volta a campo apenas no sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Uberlândia no Mineirão pela oitava e última rodada da fase de grupos do estadual.