Classificação com emoção

O Botafogo garantiu mais um passo importante na temporada ao se classificar para as semifinais da Copa Libertadores. Após empatar sem gols na ida dentro de casa, o Glorioso chegou a sair na frente, mas tomou o empate para o São Paulo, por 1 a 1 no tempo normal.

Ainda assim, a equipe carioca conseguiu a vitória nas penalidades, saindo vitoriosa em um confronto disputado e tenso nesta quarta-feira (25), no Estádio Nilton Santos.

Confusão favorálve?

O duelo também foi marcado por nervosismo, especialmente no segundo tempo, quando uma confusão envolvendo o lateral Rafinha, do São Paulo, interrompeu o jogo e aumentou o clima de tensão entre os times.

Em entrevista na zona mista após a partida, o goleiro Rafael, do São Paulo, comentou sobre o incidente ao fim da partida, apontando que o Botafogo tirou proveito da situação.

“Na verdade, acho que eles procuraram o tempo inteiro essa briga, essa confusão, para o jogo ter essa pausa. É um jogo com nervos à flor da pele. Em 180 minutos, são muitos detalhes que vão acontecendo, mas no fim foi um grande duelo, tivemos nossas chances, eles também.”, iniciou.

“Foi um confronto de duas equipes que fizeram por merecer essa classificação. Saímos chateados por não sermos nós”, declarou Rafael, reconhecendo a frustração.

Próximo duelo

Agora, o Botafogo volta seu foco para o Brasileirão Série A, onde é líder do campeonato. O Alvinegro vai encarar o Grêmio, no sábado (28), às 21h, pela 28ª rodada do campeonato.

Repercussão da torcida