Nova derrota no Brasileirão

O Vasco da Gama enfrenta um momento complicado na temporada, sem vencer há sete partidas. A situação se agravou após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.

Com o resultado, a torcida ficou visivelmente irritada, mas o técnico Rafael Paiva segue no cargo. O Gigante da Colina ainda segue viva nas semifinais da Copa Betano do Brasil, onde tentará reverter o resultado negativo de 2 a 1 diante do Atlético Mineiro na primeira partida.

Mandou a real

Em coletiva de imprensa após a derrota para o Tricolor paulista, Paiva analisou as lacunas no elenco e a busca por uma nova identidade de jogo, mesmo após perder Adson e David, lesionados.

“Estamos buscando de novo nossa forma de jogar. Quando estávamos com Adson e David, principalmente, tínhamos encontrado. Estava natural o nosso jogo.”, iniciou a treinador.

“O Estrella, quando veio logo no início, também nos deu um pouquinho de força com um 10 que conseguia atacar mais o espaço. Perdemos jogadores importantes. Estamos em busca da forma de jogar melhor novamente”, disse.

Rafael Paiva técnico do Vasco durante partida contra o São Paulo (Foto: Anderson Romao/AGIF)

Rafael Paiva técnico do Vasco durante partida contra o São Paulo (Foto: Anderson Romao/AGIF)

Paiva reconhece?

Ele reconheceu que a equipe tem experimentado várias mudanças táticas e de jogadores, mas ainda busca uma solução eficaz para retomar a competitividade. Além disso, ressaltou que a equipe precisa focar em retomar o controle das partidas e buscar resultados positivos.

“Variou muito, tentamos muita coisa, mudamos sistemas e jogadores. Estamos em busca dessa melhor forma de jogar. Independente de quem entre contra o Atlético-MG, a gente tem que voltar a competir. Foi algo que fizemos quando chegamos também. Não conseguíamos fazer o futebol mais vistoso, mas saíamos com o resultado. É isso que temos que resgatar.”, finalizou.

Repercussão da torcida