Vasco

Rafael Paiva é sincero sobre assumir o Vasco de forma oficial: "Fica a cargo da diretoria"

O interino do Vasco da Gama falou sobre a escolha do novo treinador 

Pedrinho, presidente e ídolo do Vasco da Gama. Foto: Matheus Lima/Flickr Oficial Vasco
Pedrinho, presidente e ídolo do Vasco da Gama. Foto: Matheus Lima/Flickr Oficial Vasco

Rafael Paiva como treinador oficial do Vasco

O Vasco da Gama entrou em campo neste sábado (29), para enfrentar o Botafogo. O clássico aconteceu no Estádio São Januário, pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, e terminou em um empate por 1 a 1.

Após a partida, o treinador interino Rafael Paiva, que assumiu o comando do time após a demissão de Álvaro Pacheco, voltou a ser questionado sobre a possibilidade de assumir o Gigante de forma oficial:

“A respeito de ser interino ou treinador, é jogo a jogo. Fica a cargo da diretoria. E, para mim, tem passado jogo a jogo. Falam para que eu me prepare a cada jogo, e a minha mentalidade está sendo o mata-mata a cada jogo, é uma final a cada jogo. A diretoria que decide isso lá na frente”, disse.

PUBLICIDADE

Vasco sob o seu comando

Rafael Paiva também falou sobre a performance do time sob o seu comando. O treinador alegou que se cobra bastante para entrar em campo e ajudar os jogadores:

“A cobrança é gigante, me cobro muito o tempo todo, desde a época de base. Tive o privilégio de vencer muito na base, peguei equipes extremamente talentosas, trabalhei com grandes jogadores. Nos meus dois últimos anos na base do Palmeiras, ganhei duas Copas do Brasil e dois Brasileiros. Quanto mais você ganha, mais você cobra. O peso é muito alto, e no profissional não é diferente”, iniciou

PUBLICIDADE

Aceitaria Rafael Paiva como treinador do Vasco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Me incomoda muito só defender e não atacar, e tento trazer o que acredito pra equipe. Tenho ficado muito feliz, porque os jogadores acreditam nisso também. Acho que esse é o DNA do Vasco. Independentemente do resultado, a forma que você compete faz toda a diferença no resultado. Na derrota, no empate, na vitória. É isso que tenho tentado trazer, manter as minhas convicções”, completou.

“É muito difícil porque a pressão pelo resultado é gigantesca no profissional, mas não abro mão de tentar fazer o que eu acredito. Acho que casa muito com o DNA do Vasco. A gente tem tentado evoluir, desenvolver sempre. Acho que o caminho é esse. Por enquanto, tô feliz com o que a gente vem fazendo, mas a gente precisa buscar a vitória sempre. Não vamos parar de trabalhar até conseguirmos sequências mais positivas”, finalizou.

PUBLICIDADE

Agora, o Vasco só volta a campo na próxima quarta-feira (3), contra o Fortaleza, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 20h, no Estádio São Januário. Atualmente, o Gigante da Colina é o 16º colocado.

Vasco define Gabriel Lima para ocupar o cargo de Lúcio Barbosa como CEO

Veja também

O que dizem os torcedores do Vasco:

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Ramón reacende polêmica e manda recado ao Vasco
Times

Ramón reacende polêmica e manda recado ao Vasco

Vasco manda 'recado' para Athletico sobre Hugo Moura
Times

Vasco manda 'recado' para Athletico sobre Hugo Moura

Notícia sobre Danilo explode no Vasco
Mercado da Bola

Notícia sobre Danilo explode no Vasco

Vasco prepara oferta para dar chapéu no Flamengo por Danilo
Mercado da Bola

Vasco prepara oferta para dar chapéu no Flamengo por Danilo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo