Meia vai melhorar o rendimento?

Neste sábado (26), o assunto no Vasco da Gama é uma declaração de Rafael Paiva envolvendo a situação de Philippe Coutinho. Isso porque, com o jogador ainda não rendendo tudo o que é esperado pela torcida, o comandante mandou o seguinte recado.

“O Coutinho carrega uma pressão muito grande, tem um peso enorme para o Vasco e para o futebol brasileiro. Essa última vitória foi importante para tirar esse peso. Ele é fantástico, é muito acima da média. Ele também quer muito fazer um gol. Já fez dois, mas nenhum em São Januário”, frisou.

Em uma segunda parte de sua explanação, o treinador ressaltou que o craque ainda está se adaptando ao futebol local. “O gol, a hora que ele fizer, vai tirar essa carga. Ele está cada dia mais adaptado ao futebol brasileiro e vai nos ajudar nos próximos jogos”, afirmou Paiva em entrevista coletiva, após a partida.

Próximo jogo do Vasco

Falando um pouco sobre o Brasileirão de 2024, com o último resultado, o Gigante da Colina chegou aos 40 pontos, na 10ª colocação na tabela de classificação. Seu próximo adversário será o Bahia, na segunda-feira (28), às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva tecnico do Vasco durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Rafael Paiva tecnico do Vasco durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Para o embate, vale frisar que apesar do retorno do volante Jair, contra o Bahia, o time carioca terá duas ausências importantes no time titular, já que Hugo Moura e Vegetti estão fora da partida por conta de suspensão. Com isso, o comandante terá que quebrar a cabeça.

Por fim, um provável time no jogo deve ter as seguintes peças em campo: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Maxime Dominguez (Jair), Puma Rodríguez, Philippe Coutinho e Emerson Rodríguez; GB (Alex Teixeira).