Abalo pós-Copa do Brasil

O Vasco da Gama entrou em campo nesta quinta-feira (24), contra o Criciúma, em jogo atrasado do Brasileirão Betano. O Gigante da Colina venceu por 1 a 0, com gol de Hugo Moura. Após ser eliminado na Copa do Brasil, o time voltou a atuar.

Diante disso, o treinador Rafael Paiva falou sobre o desgaste mental sofrido: “Acho que o maior desgaste que a gente teve hoje foi mental. Por mais que a gente tivesse total consciência disso e tivesse falado muito disso, a gente tinha que dar uma resposta hoje, mas o ânimo não é o mesmo”, iniciou.

“A gente teve externamente no jogo contra o Atlético a torcida foi maravilhosa, apoiou, empurrou o tempo todo. A gente acreditava na classificação. Depois de uma desclassificação dessas de uma competição e de uma grande chance de chegar em uma final que o Vasco há muito não chegava, a gente sabia que ia sofrer muito hoje pelo desgaste mental”, completou Rafael Paiva. 

8 finais pela frente

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 40 pontos, na 10ª colocação na tabela de classificação. Seu próximo adversário será o Bahia, na segunda-feira (28), às 21h, em São Januário.

O treinador vascaíno enfatizou a importância dessa vitória para o elenco: “O resultado era fundamental hoje, a gente tinha que ganhar o jogo de qualquer forma. Sabemos que ficamos muito aquém da nossa forma de jogar, de como a gente gostaria”, disse.

Hugo Moura jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Cuiaba no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Hugo Moura jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Cuiaba no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

 “A gente tinha quase certeza que seria um jogo muito difícil emocionalmente, vínhamos de um peso do jogo do Atlético-MG, de ter tomado aquele gol no final que poderíamos segurar e ter levado para os pênaltis. A gente sabia que ia sofrer hoje. Não conseguimos encaixar o jogo, mas ganhar era o mais importante, 1 a 0 foi goleada para nós.”

Rafael Paiva também adotou o discurso de cada jogo uma final nessa reta final de Brasileirão: “Vamos lutar como oito finais, tentar brigar o máximo que conseguir. O mínimo que a gente tem que buscar é uma competição sul-americana. A vitória de hoje era muito importante, nos dá uma energia nova e vamos competir muito para continuar na primeira página da tabela.”