Rafinha fala sobre seu futuro
Aos 39 anos, o lateral-direito Rafinha, do São Paulo, deu detalhes sobre seu futuro. Na temporada passada, ele havia dito que em 2024 jogaria sua última temporada da carreira, mas isso poderá ser adiado.
Em entrevista ao GE, o jogador são-paulino deu a entender que vai adiar a decisão por alguns meses, principalmente após as lesões que o tiraram da temporada:
“Perdi metade do ano, tive duas lesões graves, comecei a jogar no fim de julho. Preciso terminar bem. Claro que quero ir até o meio do ano que vem, até depois do estadual. Mas quero terminar bem esse ano. Faltam três jogos. Quero terminar bem, bem fisicamente, para que, junto com o São Paulo, se chegarmos a um acordo, possa ficar mais alguns meses e, aí sim, terminar minha carreira”, afirmou o defensor.
Situação no Tricolor
Caso realmente opte por não se aposentar e permanecer no Tricolor Paulista, Rafinha terá que renovar seu vínculo com o clube. O atual contrato dele termina no final deste ano.
Apesar disso, ele afirmou estar tranquilo quanto à sua situação no clube. Rafinha também enfatizou que isso só será falado com a diretoria são-paulina após o término do Brasileirão Betano:
MG – BELO HORIZONTE – 04/02/2024 – SUPERCOPA 2024, PALMEIRAS X SAO PAULO – Rafinha do Sao Paulo comemora vitoria por penaltis em decisao durante partida contra o Palmeiras no estadio Mineirao pelo campeonato Supercopa 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“É mais uma questão minha, fisicamente, mentalmente também, estar preparado, porque é uma responsabilidade muito grande jogar no São Paulo. Quando passar o último jogo do campeonato, a gente senta e conversa”, concluiu.
Torcedor do São Paulo de coração, Rafinha chegou ao time em 2022, foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. Agora, o Tricolor volta a campo no domingo (1º), contra o Grêmio, na Arena, às 16h. Para a partida, Zubeldía terá um problema no seu time.
Veja também
São Paulo recebe novas sondagens por Igor Vinícius e toma decisão