Chance para garoto da base
Enquanto o goleiro titular Léo Jardim está servindo à Seleção Brasileira, o técnico do Vasco, Ramón Díaz, contou com um ‘reforço’ nos treinos desta semana, enquanto o principal da posição não volta.
Trata-se do jovem goleiro Phillipe Gabriel, de apenas 18 anos, que se destacou na base do Cruzmaltino e já conquistou oportunidades na Seleção Sub-17, participando do Mundial e do Sul-Americano da categoria em 2023.
Filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, Phillipe ganhou maior projeção no próprio ano de 2023, protagonizando uma cena inusitada durante um duelo contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca sub-17.
No último instante do jogo, ele foi para a área adversária e marcou de cabeça o gol de empate, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, Phillipe defendeu três penalidades dos jogadores rivais, garantindo a classificação do Vasco para a fase seguinte.
Léo Jardim é eleito o melhor do Vasco
Ao fim da participação no Campeonato Carioca, os torcedores do Gigante da Colina tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões sobre o desempenho dos jogadores durante a competição.
Em uma enquete realizada, os vascaínos elegeram o goleiro Léo Jardim como o destaque positivo, com expressivos 45,8% dos votos. Sua atuação destacada na primeira partida da semifinal contra o Nova Iguaçu, onde evitou uma derrota iminente, foi um dos fatores que contribuíram para sua escolha.
Além disso, a convocação para a Seleção Brasileira ressaltou sua importância para a equipe, consolidando-o como uma peça fundamental. Por outro lado, o meia Praxedes foi apontado como a grande decepção, recebendo 76,8% dos votos como destaque negativo.
Sua performance abaixo do esperado, sobretudo no segundo jogo da semifinal, gerou críticas e descontentamento entre os torcedores, que manifestaram sua insatisfação através de vaias após sua substituição.
Leia mais: Bombando na Colina: Ex-Vasco ‘acaba’ com futuro de Ramón Díaz
Ramón Díaz defende Praxedes
A pausa nos jogos será um momento fundamental para o Vasco resolver questões internas e, ao mesmo tempo, proporcionar uma chance de recuperação para alguns de seus jogadores, como é o caso de Bruno Praxedes.
O volante, que enfrentou vaias durante a derrota para o Nova Iguaçu no último domingo, busca recuperar a confiança da torcida, contando com o apoio do técnico Ramón Díaz, que o defendeu.
Ramón, que foi responsável por trazer Praxedes para o clube carioca no ano passado, é um admirador do estilo de jogo do volante. Desde sua chegada ao clube, o meia teve uma participação significativa, sendo titular em 18 dos 21 jogos disputados, marcando um gol e fornecendo duas assistências.
“Vou dizer boas palavras sobre o Bruno (Praxedes). Nós o trouxemos e ele fez muito bem. Não temos outra equipe, esta é a equipe que temos. Então, temos que ter confiança e obrigar que trabalhe, que melhore”, disse Díaz.