Para sair da zona

Em uma situação complicada no Brasileirão Betano, o Corinthians precisa vencer o Cuiabá fora de casa nesta segunda-feira (30), pela 31ª rodada. O clube paulista não atravessa uma boa fase no campeonato e está ameaçado pelo rebaixamento.

Ainda assim, viu seus rivais diretos conquistarem vitórias na rodada, acendendo um alerta ainda maior. Com apenas dois pontos de diferença para o RB Bragantino, primeira equipe fora do Z4, o Timão encara o confronto como fundamental para buscar uma reação na competição.

Novidade no ataque

Para a partida, o técnico Ramon Díaz fez uma escolha surpreendente, convocando o jovem atacante Gui Negão, de 17 anos, para integrar a equipe. O atleta viajou com o elenco e pode ser uma das novidades no banco de reservas.

O jovem está suprindo a ausência de Giovane, que está fora dos planos por ainda não ter renovado seu contrato com o Timão, e Yuri Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Essa é a sua segunda vez entre os relacionados nesta temporada. Gui também foi convocado para a partida contra o São Paulo, no primeiro turno, sob o comando do então técnico Antônio Oliveira, mas não entrou em campo.

Gui Negão, jovem atacante do Corinthians, é convocado contra o Cuiabá (Imagem; Divulgação/ @guinegaooficial)

Gui Negão, jovem atacante do Corinthians, é convocado contra o Cuiabá (Imagem; Divulgação/ @guinegaooficial)

Números na base

O atacante, que é uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians, tem se destacado no sub-20, onde disputou 27 partidas e marcou quatro gols.

Antes disso, ele atuou pelo sub-17, somando 15 jogos e seis gols. Gui, que ingressou no clube aos 15 anos, é visto como um talento, sendo uma das grandes promessas do clube.

Repercussão da torcida