Venceu novamente
O Corinthians atravessa um momento de destaque no Brasileirão Betano, somando sua sétima vitória consecutiva após derrotar o Criciúma por 4 a 2, de virada, em duelo válido pela 36ª rodada.
No entanto, enquanto o desempenho em campo é motivo de comemoração, os bastidores do clube vivem um cenário conturbado. O presidente Augusto Melo enfrenta uma crise política que pode culminar em um processo de impeachment.
Evitou falar
Após a partida contra o Criciúma, o técnico Ramón Díaz foi questionado sobre a situação política do Corinthians, mas preferiu evitar polêmicas, ressaltando o foco no desempenho esportivo da equipe.
“Nosso objetivo era tirar o Corinthians da briga contra o rebaixamento. Creio que fizemos um trabalho em conjunto com o presidente e com os atletas. Nos blindamos e trabalhamos. Politicamente, não posso falar porque faz cinco meses que estou aqui, mas sei o que devemos fazer para sair de uma situação difícil”, iniciou Ramón.
“Nunca deixamos de trabalhar, de confiar no grupo de jogadores. Isso foi o melhor, estivemos todos juntos para cumprir o objetivo do Corinthians e poder festejar”, concluiu.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, comemora vitoria durante partida contra o Criciuma (Imagem: Leonardo Hubbe/AGIF)
Datas importantes
Nesta segunda-feira (2) irá acontecer a votação com o Conselho Deliberativo do Corinthians para saber sobre a decisão sobre o Impeachment do presidente Augusto Melo.
Veja também
Yuri Alberto comemora vitória do Corinthians e ressalta foco na briga pela Libertadores: "Jogo a jogo"
Por outro lado, o Timão também segue focado dentro de campo. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira (3), para enfrentar o Bahia em casa, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano.