Planejamento do Timão
O Corinthians está focado no planejamento para esta temporada analisando a chegada e saída de alguns jogadores. O clube optou por ter cautela e ainda está em uma fase de avaliação no mercado e a prioridade é fechar com alguns reforços pontuais, com isso a diretoria trabalha sem muita pressa e o objetivo é fazer contratações assertivas.
Vale destacar que na janela anterior o clube acertou com nomes de peso como Memphis Depay. Além disso, em 2024 o clube chegou a 18 jogadores adquiridos, um recorde para a equipe na última década. O feito não deve se repetir este ano, pelo menos não nesta janela. O clube fará apenas contratações pontuais.
E o Timão pode inclusive buscar alternativas caseiras para suprir as carências do time, inclusive a comissão está de olho em três jovens promissores que se destacaram na Copa São Paulo de futebol Júnior e podem ser promovidos e integrar o elenco profissional do clube.
Quem chega para reforçar o Corinthians?
O técnico Ramón Díaz e sua comissão, liderada por Emiliano Díaz, têm observado com atenção os desempenhos de Fernando Vera (zagueiro), Luis Fernando e Gui Negão (atacantes), com o objetivo de incorporá-los como alternativas ao mercado de transferências.
A comissão técnica tem se aproximado cada vez mais da base do Corinthians, realizando treinos conjuntos e observando de perto o trabalho dos jovens talentos no CT Joaquim Grava. O interesse pelos três jogadores cresce à medida que a adaptação dos atletas ao profissional se torna mais possível, com Luis Fernando e Gui Negão já sendo relacionados para a equipe principal em 2024, embora ainda não tenham estreado. A expectativa é que esses jovens recebam mais oportunidades de integrar o time profissional, especialmente no Paulistão.
Reformulação da base
Gui Negão em renovação de contrato com o Corinthians Foto: Fernanda Labatti/Agência Corinthians
A reformulação da base tem como prioridade a integração dos jovens ao time principal. Com a liderança de Chicão, atual coordenador da base, o clube tem trabalhado na avaliação e desenvolvimento dos atletas mais promissores. O Corinthians passou por mudanças significativas no ano passado e o foco agora é oferecer mais espaço para a transição dos jogadores, como é o caso do atacante Denner, que tem sido integrado ao elenco profissional e já treinou com os mais experientes em várias oportunidades.
Veja também
Paolo Guerrero, ex-Corinthians, Flamengo e Inter, anuncia aposentadoria da seleção peruana
Com esse novo modelo de trabalho e a prioridade na base, o Corinthians busca dar mais chances para suas Crias do Terrão. Embora a temporada passada tenha sido marcada por algumas dificuldades e o clube agora se concentra em promover a renovação e estimular a formação de jogadores que possam somar ao time principal, oferecendo novas alternativas ao técnico Ramón Díaz.