Palmeiras recusa proposta do Al-Ettifaq
O Palmeiras recusou uma proposta do Al-Ettifaq da Arábia Saudita. O clube árabe manifestou interesse no Raphael Veiga. O Verdão tem 85% dos direitos econômicos do atleta.
A informação foi dada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e foi confirmado pelo Nosso Palestra. Na temporada atual, o Palmeiras projetou cerca de R$ 300 milhões em vendas, o que foi atingido com a venda de Endrick, Artur, Kevin e outros jogadores que foram emprestados.
Diante disto a diretoria do Palmeiras não tem a necessidade de negociar novos atletas para terminar o ano “no azul”. Além da questão financeira, o Palmeiras não pretende vender nenhum atleta da equipe “principal”.
A tendência é manter a espinha dorsal da equipe, algo que aconteceu na temporada de 2023, quando Gustavo Gómez foi sondado e por pouco não saiu para a equipe árabe.
Raphael Veiga é idolo no Palmeiras
O meia já demonstrou em outras entrevistas anteriores, o desejo de atuar no futebol europeu. Entretanto, a idolatria no Palmeiras e as convocações para a Seleção Brasileira, é viável que o atleta permaneça no Brasil.
oto: (Ettore Chiereguini/AGIF) – Raphael Veiga tem sido a cara do sucesso do Palmeiras tanto dentro, quanto fora de campo
Raphael Veiga está no Palmeiras desde 2017, o atleta foi emprestado para o Athletico-PR no ano seguinte, devido não ter espaço na equipe Alviverde. Além disso, o Verdão emprestou o jogador para ganhar mais experiência.
Porém, Raphael Veiga retornou em 2019 do empréstimo do Athletico-PR e foi cativando seu espaço e assim iniciando a sua história vencedora no clube. Hoje, Raphael é um dos pilares da equipe.
O meio-campista é um dos grandes protagonistas da equipe comandada por Abel Ferreira. Ao todo o meia tem 270 jogos com a camisa Alviverde. São 82 gols marcados.
Leia mais: AGORA FOI CONFIRMADO! Palmeiras define situação do goleiro multicampeão Weverton
Veiga conquistou vários títulos pelo Palmeiras
Além disso, o meio-campista tem dois títulos da Copa Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Supercopa (2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023).
Agora, o Alviverde quer manter seu elenco principal para continuar a era vencedora que tem sido desde 2015. O Palmeiras tem confronto decisivo valendo o título da Supercopa no próximo dia 4 de fevereiro.
O Verdão encara o São Paulo, a equipe Alviverde venceu o Campeonato Brasileiro enquanto o rival garantiu o título inédito da Copa do Brasil. Logo, os dois se enfrentam em um clássico Rei para decidir a taça.
A equipe estreia pelo Campeonato Paulista neste domingo (21), com o Novorizontino. O confronto acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Jorjão.