O Palmeiras vive mais uma temporada de sucesso com Abel Ferreira, já que, ainda na metade de 2022, já conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana no primeiro semestre do ano. Em busca de mais títulos, o Verdão também tem tido sucesso fora das quatro linhas. Isso porque, segundo levantamento do UOL Esportes, a equipe alviverde acumulou mais acessos em seu canal oficial no YouTube do que os rivais de São Paulo somados, expondo que a freguesia também acontece no extracampo.

Nos primeiros 150 dias de 2022, o Palmeiras registrou 38,5 milhões acessos em conteúdos em seu canal oficial, números que o garantem como segundo time do país no ranking, ficando atrás somente do Flamengo, que tem 43,8 milhões de acessos. A título de comparação, o Verdão venceu o Corinthians e o São Paulo agregados, já que juntos, os rivais tiveram 29,7 milhões de acessos. O Santos, por sua vez, teve ‘apenas’ 9,5 milhões de acessos.

Superior aos rivais tanto dentro, quanto fora de campo, o Palmeiras já esperava um crescimento orgânico de sua audiência devido à conquista da última Copa Libertadores, o que garantiu a disputa do Mundial de Clubes. Entretanto, o Verdão também aproveitou o sucesso de seus jogadores para produzir conteúdo extracampo. Esse é o caso de Raphael Veiga, fundamental à equipe de Abel Ferreira, mas que também virou chef de cozinha.

A TV Palmeiras idealizou uma série de culinária estrelada pela meia, que já conta com dois episódios. Ao lado de verdadeiros chefes de cozinha, Raphael Veiga já cozinhou no segmento intitulado ‘Veiganismo’, um trocadilho com a prática do veganismo, cuja filosofia restringe o consumo de qualquer alimento de origem animal. Além do camisa 23, o Verdão também aproveitou para criar conteúdos no YouTube com nomes como Gustavo Scarpa, Dudu, Weverton, entre outros.